Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de dedetizadores

Veja como ele pode ser esse aliado pra manter sua casa sempre protegida!

Material de Construção

Atualizado em 26 Out 17

2 min de leitura

                 

Gente, é normal que pequenos insetos apareçam em casa de vez em quando, ainda mais se você tiver plantas! Agora, pra acabar rapidinho com a alegria desses bichinhos, é só usar dedetizadores. Quer saber mais sobre eles? Vem comigo que eu te conto!
 

O que eles são?


Os dedetizadores, pesticidas ou inseticidas, são produtos químicos que matam pragas comuns no dia a dia de qualquer casa, como mosquitos, baratas etc. Eles são muito potentes, mas cada um deve ser usado pra alguns tipos de bichos, viu? Ou seja, não tem nenhum que acabe com todos eles. :(


E uma dica: se você tem crianças ou animais em casa, precisa ter bastante atenção na forma de usar os dedetizadores, tá? O ideal é que, você aplique os dedetizadores em lugares que seus pequenos e seu pet não entrem.


Tipos de dedetizadores
 

Gente, existe um tipo de dedetizador ideal pra cada situação que você precise. E dá pra separar eles em dois grandes grupos, tá? No primeiro, fica aquele tipo de dedetizador que serve pra eliminar as pragas. É bem fácil encontrar alguns que matam lesmas, formigas, moscas, baratas, ratos, cupins e fungos, por exemplo.


No outro, ficam os dedetizadores que não matam, eles só espantam os bichos. Eses costumam ser usados pra afastar pombos, pássaros e até morcegos! Legal, né?


Agora, se você quiser saber mais sobre produtos pra acabar com as pragas no seu jardim, clique aqui. E aqui eu te dou umas dicas de como aplicar esses produtos químicos sem prejudicar sua saúde.
 

Ah, eu também separei aqui um post com 10 dicas pra você tirar de letra o cuidado com o seu jardim. Vale dar uma olhada, viu?


Tá precisando de um dedetizador? Aqui no Magazine Luiza tem!