Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de gazebos e ombrelones

Tipos de gazebos e ombrelones

Veja os modelos e pra quando são indicados!

Material de Construção

Atualizado em 9 Nov 17

2 min de leitura

Gente, os gazebos e os ombrelones são acessórios ótimos pra quem quer passear pertinho do mar ou aproveitar uma piscina, viu? E eles podem ser de vários tamanhos e modelos, desde aqueles com suporte reforçado até outros com sistema fácil de abrir e fechar.!


Quer saber qual escolher pra se proteger do sol e aproveitar uma sombrinha? Vem comigo!


Proteja toda a família com o gazebo


Os gazebos são aquelas tendas grandes que podem ser fixadas na areia da praia ou até mesmo em gramados, sabe? Olha só alguns detalhes pra arrasar na decisão de qual usar:


Gazebos de vários tamanhos


Eles vêm em tamanhos diferentes, tá? Se você quer proteger até 15 pessoas, um gazebo de 3x3 metros, ou m, é o ideal. Mas se for pra até 6 pessoas, um de 2x3 m já é o suficiente. Agora, se precisar de mais espaço, dá pra achar tipos maiores também!


Ah, a maioria dos gazebos vem com 4 apoios, mas também tem modelos esses acessórios apenas nas laterais.

Esse gazebo usa cordas de segurança pra prender melhor no chão!


Modelos de ombrelones: maior que guarda-sol


Os ombrelones são mais usados em casas com espaço aberto, como piscina, jardim, quintal e área da churrasqueira. Eles parecem um guarda-sol gigante! Tem desde aqueles modernos com suporte reforçado e lâmpada até os bem simples, com sistema fácil de abrir e fechar e também boa proteção.


Leve o ombrelone pra onde quiser


Um detalhe legal do ombrelone é a possibilidade de mudar de lugar. Além de regular a altura e a inclinação, dá pra ajustar ele de acordo com a posição do sol. Demais, né?


Mas antes de escolher o ombrelone ideal, pense onde colocar, tá? Os redondos ficam melhores quando todas as laterais tão livres, enquanto que os quadrados podem ficar encostados num muro ou parede.


A mesa pode ser usada como apoio


Outro detalhe importante é saber se você quer usar uma mesa junto com o ombrelone. Nesse caso, a mesa precisa ter um furo no centro pra encaixar a haste do ombrelone. Mas se já tiver uma mesa sem furo, tudo bem: tem opções com apoio lateral que também ficam lindos!

Esse ombrelone é quadrado, ótimo pra colocar do lado da mesa!


E aí, o que achou do gazebo e ombrelone? Eles tão aqui no Magazine Luiza te esperando!


Saiba mais


Gente, os gazebos e ombrelones são feitos pra proteger você do sol, mas eles podem ser usados também como uma peça de decoração do seu jardim! Falando nisso, que tal aproveitar e ler uma matéria sobre como manter essa área bem cuidada o ano todo? Clica aqui!


Ah, o aplicativo Cia Marítima tem várias opções de moda feminina pra curtir na praia ou piscina! Ele tá disponível pra Android e IOS.