Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de pães, veja quais são

Tipos de pães, veja quais são

Saiba quais são os pães mais populares e gostosos!

Alimentos

Atualizado em 31 Jul 20

3 min de leitura

Gente, o pão é um alimento muito versátil que combina com o café de manhã e lanches à tarde, além de ser um ótimo acompanhamento pro almoço e jantar, né? E dá pra encontrar ele de jeitos diferentes, como o integral e o tradicional, pra passar manteiga, geleias e muitos outros ingredientes! Que tal conhecer alguns tipos de pães? Vem comigo que eu te mostro!


Escolhendo o pão de cada dia

Olha, o pão pode ser fresquinho, feito em padarias, ou já produzidos pra terem maior duração, como os que tão em embalagens, sabe? Esses duram até 4 dias se ficarem fechadinhos e num local arejado. Os tipos dele são:


Pão de forma integral: é uma opção bem saudável pra quem quer menos carboidratos nas refeições, viu? Ele geralmente é bem levinho, feito com fibras e sem gorduras. Outro detalhe desse pão é que ele esfarela bem pouquinho, o que é ótimo pra mergulhar em sopas, por exemplo!


Esse pão de forma integral é rico em vitaminas e minerais importantes pra saúde

 

Pão de forma tradicional: é fácil de achar e também um tipo bem em conta! Além disso, é fonte de carboidratos, proteínas e açúcares, dando energia pra crianças e adultos sem restrições alimentares, tá? E uma vantagem bem legal desse pão é ser bem fofinho!


O pão de forma tradicional também vem com cálcio entre seus ingredientes

 

Pão francês sem glúten e lactose: é uma boa opção pra quem tem alergias ou quer ajuda pra perder alguns quilinhos de um jeito rápido, viu? Dá pra encontrar esse pão pré-assado, muito prático pra deixar na geladeira e preparar quando tiver fome!


Esse pão francês precisa de apenas 8 a 10 minutos no forno pra ficar prontinho

 

Pão proteico: é incrível pra quem pratica atividades físicas, viu? Isso porque ele traz bastante proteínas e poucos carboidratos, o que é bom pros músculos! Além disso, esse pão também é sem glúten, zero lactose e açúcar. Uma dica bem legal é colocar ele uns 3 minutinhos no forno ou micro-ondas e depois comer com manteiga ou geleia light!
 


Esse pão proteico conta com 7,5 gramas de proteína por fatia

 

Pão de forma multigrãos: quer um aliado pra dieta? É só apostar nesse pão! Ele vem com uma mistura de ingredientes como sementes de girassol, aveia, chia, linhaça e quinoa, que ajudam numa alimentação saudável e rica em nutrientes. É ainda bem saboroso e dá pra fazer lanchinhos pra degustar a qualquer hora, já que é leve.


O pão multigrãos é reforçado com ômega 3 e ferro, combatendo a anemia

 

Pão de mandioca com linhaça: ideal pra quem não quer sentir fome entre as refeições, sabe? Isso porque a linhaça faz com que o açúcar do corpo seja aproveitado bem devagar, o que dá menos vontade de comer ao longo do dia!


Esse pão de mandioca com linhaça previne doenças do coração e é rico em fibras

 

Pão com frutas e castanhas: esse tipo de pão conta com castanhas de caju, semente de girassol, linhaça e canela, viu? Ele é bem macio e uma opção que fica incrível se combinada com manteiga de amendoim e geleias. Vale a pena levar pra um passeio na praia!


Esse pão com frutas e castanhas traz mel e maçã em cubos, sendo bem docinho

 

Pão ciabatta: esse é um tipo de pão muito tradicional em outros países, sabia? Ele é bem crocante e com o miolo cheinho de buracos, assim os molhos e manteigas entram melhor, deixando ele bem molhadinho! Uma dica é aproveitar o ciabatta pra montar sanduíches pra viagens ou acompanhar pratos italianos com molhos de tomate!


Esse pão ciabatta também é uma alternativa gostosa ao pão de hambúrguer

 

Gostou? O pão ideal pra você tá aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!


Saiba mais:

Ah, e que tal fazer o seu próprio pão em casa com a ajuda de uma panificadora caseira? Eu te ajudo com essas dicas aqui!


E pra arrasar na cozinha, conte com o aplicativo Receitas de Pão Caseiro e surpreenda toda a família! Dá pra baixar pra sistema operacional Android.