Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de repetidor de sinal Wi-Fi

Tipos de repetidor de sinal Wi-Fi

Vem conhecer as diferenças e escolha o modelo ideal pra sua casa!

Equipamento de Rede

Atualizado em 3 Ago 20

2 min de leitura

Gente, o repetidor de sinal Wi-Fi é um aparelho que serve pra fazer o sinal da internet chegar com a mesma intensidade em todos os cantos da casa, mesmo os mais distantes do modem! Ótimo, né? Agora, sabia que têm vários tipos de repetidores? Vem comigo que eu te mostro as diferenças entre eles pra você não ter mais dúvidas na hora de escolher!


Frequência


Olha só, é bem importante sempre checar a frequência do repetidor de sinal Wi-Fi, tá? Isso porque tem modelos que só funcionam na frequência 2,4 GHz ou na frequência 5 GHz. Então, antes de escolher o modelo é preciso ver qual é o sinal do seu  modem, tá?


Já se o seu modem tem a duas frequências, dá pra escolher um repetidor de sinal Wi-Fi que é dual band. Ou seja, funciona tanto em 2,4 GHz quanto em 5 GHz. E ele vai trocando de sinal, sempre pegando a frequência que tá com o sinal mais alto. Aí, sim, hein?


Velocidade


Outro detalhe que muda é a velocidade do repetidor de sinal Wi-Fi, viu? Tem tipos de que vão desde 150mbps até 2800mbps. Uau!


Quando maior for a velocidade, maior será a sua taxa de transferência, ou seja, mais rápido fica pra baixar downloads, assistir vídeos e muito mais!


Então, se você quer o sinal chegue no seu quarto, por exemplo, pra você assistir streamings ou jogar on-line, é bom escolher um repetidor de sinal Wi-Fi que tenha pelo menos 600mpbs.


Mas pra quem precisa apenas acessar a internet pra usar as redes sociais ou ver e-mails, daí um aparelho de 150mbps é suficiente, tá?


Antena


Agora, dá pra encontrar repetidor de sinal Wi-Fi com e sem antena, tá? A antena serve pra aumentar ainda mais a área de cobertura da sua rede, mas ela não aumenta a velocidade. Então, os modelos com antena são indicados pra quem tem uma casa bem grande ou até mesmo pra escritórios.


Ah, e tem alguns aparelhos com várias antenas, viu? Só pra ter ideia, um repetidor com 4 antenas amplia o sinal por até 50 metros. Adorei!

Esse modelo tem duas antenas e velocidade de 1650mbps!


Voltagem


Olha só, também não pode esquecer de checar a voltagem do aparelho, viu? O bom é que a maioria dos modelos é bi-volt. Mas dá pra encontrar alguns tipos que são só 100 ou 220 volts. Por isso, é sempre bom ficar de olho, combinado?


Agora que você conhece as diferenças entre os tipos de repetidores de sinal Wi-Fi, já pode escolher o seu aqui no Magazine Luiza! Vem ver!


Saiba mais


Quer mais dicas pra melhorar o seu Wi-Fi? Então, vem dar uma olhadinha aqui que eu te ensino!