Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de torrada

Tipos de torrada

Vem conhecer os principais tipos desse alimento que é bem prático e saboroso!

Alimentos

Atualizado em 15 Dez 20

3 min de leitura

Gente, a torrada é um tipo de pão muito crocante, né? Ela é ótima pra comer no café da manhã ou no chá da tarde, pois já vem pronta. Daí, é só passar manteiga, requeijão, geleia e comer. E o legal é que dá pra encontrar várias versões de torradas. Por isso, eu preparei uma listinha pra você conhecer melhor os principais tipos. Vem conferir!


Torrada tradicional: pouco calórica


Olha só, a torrada tradicional é uma ótima opção de snack pra quando bate a fome, no meio do dia, viu? Isso porque ela tem poucas calorias, é bem leve e ainda muito saborosa!


Sem falar que dá pra aproveitar pra usar em receitas como a torta de torrada ou bruschetta, que é um antepasto famoso da Itália que leva tomate assado, queijo ralado e manjericão.


Cada torrada desse pacote tem apenas 23 calorias. Uau!


Torrada integral: fonte de fibras


Agora a torrada integral é feita com farinha de trigo integral, que tem mais nutrientes se comparado com a farinha convencional. É rica em cálcio, fósforo e potássio, que servem pra fazer a manutenção dos ossos e dentes, e em fibras alimentares, que ajudam o bom funcionamento do intestino! Aí sim, hein?


E o gosto é praticamente o mesmo da torrada tradicional, tá?

 

A torra integral lembra bem a tradicional, tá?


Torrada multigrãos: cheia de benefícios e ainda mais crocante


Tem também a versão multigrãos, que leva uma quantidade extra de cereais nos ingredientes. Essa torrada costuma ser enriquecida com quinoa, cevada, centeio integral, trigo integral, linhaça, aveia, gergelim, entre outros tipos de grãos.


Por isso, é rica em vitaminas do complexo B, além de ser fonte de proteína, ferro, potássio e magnésio. Assim, serve pra prevenir doenças como anemia, gripes e resfriados e também faz bem pro cérebro, viu?


E ainda tem uma casquinha mais dura, ótima pra quem gosta de torradas muito crocantes.

 

Dá pra identificar torrada multigrãos pelas sementes espalhadas


Torrada sem glúten ou sem lactose: pra dividir com toda família


Outra opção são as versões sem glúten ou sem lactose, que é ideal pra quem sofre com doença celíaca ou tem intolerância ao leite. Mas, todo mundo pode comer, viu?


E o bom é que a maioria desse tipo de torrada ainda é vegana, ou seja, não leva nenhum ingrediente de origem animal na composição. 

 

Essa torrada sem glúten vegana é feita com fécula de batata e farinha de arroz


Torrada temperada: vários sabores


E que tal uma torrada com gosto de ervas, presunto, queijo e muito mais? Dá pra encontrar opções de diversos sabores, inclusive doces. Assim, você pode sempre variar. Ótimo pra quando não tem nenhum recheio como manteiga ou requeijão por perto, né?

 

Essa torrada leva pedaços de mirtilo e amêndoas


Torrada de massa leve: pra comer diversas de uma vez só


Agora, algumas torradas são mais fininhas e desmancha mais fácil na boca. E o legal é que elas são encontradas em embalagens individuais. Daí, é só colocar na bolsa ou mochila e pegar quando sentir fome.

 

Essa torrada não costuma ter casca, tá?


E aí, gostou de conhecer os principais tipos de torradas? Você encontra todas essas aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!


Saiba mais:


Ah, quer conhecer outros tipos de pães? Então, vem dar uma olhadinha aqui que eu te mostro!


E quer aproveitar pra conhecer novas receitas?  Uma dica é olhar o app Tastemade, que tá disponível pra Android e iOS.