Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Toca-músicas com visual retrô

Toca-músicas com visual retrô

Conheça as opções e escolha o que mais combina com o seu estilo!

Jukebox

Atualizado em 30 Jun 20

2 min de leitura

Gente, os toca-músicas retrô, como a vitrola, o gramofone e o jukebox, tão mais modernos e também podem fazer parte da decoração da sua casa! Além de vinil, dá pra ouvir suas canções até por Bluetooth, viu? Dá uma olhadinha nas opções e escolha o que mais combina com o seu estilo!  


Toca-discos: esse aparelho nem sempre vem com caixas de som, que são conectadas por cabos S/PDIF, P2, RCA ou auxiliar.


A vantagem é que você pode escolher caixas bem potentes e de alta qualidade, pra ouvir suas músicas sem perder nenhum detalhe! Adorei!


O toca-discos, como o nome diz, funciona só como vinis. É como fazer uma viagem ao passado! 


 
Esse modelo de toca-discos tem acabamento em madeira natural


Vitrola: ao contrário do toca-discos, esse aparelho já vem com as caixas de som embutidas. Por isso, é ideal pra espaços menores!


O legal é que a vitrola moderna conta com tecnologias como a porta USB, pra conectar pen drive e gravar nele as músicas dos vinis, o rádio FM e a conexão sem fio Bluetooth.


Sendo assim, com o Bluetooth, você pode usar a vitrola como caixa de som. Basta conectar os equipamentos e apertar o botão Play da sua lista de canções favoritas! Aí é só curtir, viu?


 


A tampa desse modelo de vitrola ajuda a proteger o aparelho contra sujeiras


Gramofone: bem parecido com a vitrola e o toca-discos, esse aparelho de som tem como característica especial o alto-falante que lembra uma corneta! É por lá que a música sai!


Os modelos modernos de gramofone podem vir com entrada USB, espaço pra cartão de memória SD, Bluetooth, tocador de CD e rádio AM e FM. Legal, né?


 


Além de tocar músicas, o gramofone faz parte da decoração do ambiente retrô


Jukebox: já esse aparelho de som fez muito sucesso em bares e lanchonetes de antigamente! As pessoas colocavam fichas e moedas, escolhiam suas músicas e aguardavam a vez enquanto bebiam e comiam.


Só que o jukebox também tá moderno, uma verdadeira caixa de som com um visual retrô. Suas luzes piscam no ritmo de cada canção, que pode ser tocada por CD, vinil, Bluetooth, cartão de memória ou pen drive! Vai depender do modelo, tá?


Ah, e o jukebox pode ser de chão ou de mesa. Assim, dá pra escolher um que encaixa no espaço que você tem em casa! Arrasou!


 


Comande o seu jukebox de qualquer ponto da sala usando um controle remoto


Gostou das opções de toca-músicas retrô? Você encontra todas elas aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:

Na matéria muito estilo com o telefone retrô você conhece vários modelos pra usar em casa ou no trabalho, sempre com o visual vintage!


A sua casa toda pode ter uma iluminação especial como a do jukebox, viu? Os nossos parceiros te ajudam com a instalação de luminárias diretas ou indiretas. Clica aqui pra conhecer e pedir esse serviço!