Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Transporte seu bebê com segurança

Transporte seu bebê com segurança

Dicas das formas mais seguras de transportar seu filho

Passeio

Atualizado em 26 Set 13

2 min de leitura

A sensibilidade e o leve receio de machucar o bebê, não acontecem somente quando ele está no colo, mas também na questão do transporte. Ter um bebê conforto ou uma cadeira automotiva é algo sério, principalmente pela segurança do bebê em casos de acidentes.

Para assegurar a integridade das crianças e evitar perigos, o Conselho Nacional de Transito (CONTRAN), exige que pessoas que possuam automóveis e tenham crianças recém nascidas, de colo ou pequenas, tenham em seus veículos um bebe conforto ou uma cadeira automotiva. Na ausência de um destes produtos, a CONTRAN prevê uma multa de R$191,54 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

E é aí que precisamos escolher bem as opções de bebê conforto ou cadeira automotiva. Afinal, quais são as diferenças destes dois produtos, quais as marcas seguras e qual o que condiz com a idade de seu bebê?

Bebê conforto

É um produto aconselhável para crianças com menos de um ano de idade, e até 9 kg e 66 cm, pois são as medidas projetáveis de um bebê conforto.

Além do conforto ao bebê que fica mais deitadinho, como o próprio nome do produto diz, a melhor vantagem de ter o produto é que este ele pode ser desencaixado do cinto de segurança do carro e ser transportado para outros lugares, inclusive em situações em que o bebê estiver dormindo.

Cadeira Automotiva

É um produto indicado para crianças recém-nascidas e acima de um ano, possui menos restrições de peso, podendo ser usado em torno de 18 kg. Ela é fixada no carro, não possui mobilidade.

A melhor vantagem de ter uma cadeira automotiva é primeiramente na questão da economia de não ter que trocar por um bebê conforto, porém, devido ao espaço e ao encosto da cadeira, torna-se desconfortável para alguns recém-nascidos, podendo ocasionar enjôos. Estes fatores não ocorrem com todos os bebês, varia muito de como são seus organismos.

Outras Informações

Ambos os produtos possuem explicações de como usá-los com segurança, quando comprados. Na ausência de um manual e do logotipo comprovado de testes de segurança, denuncie.