Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Treine o bebê com o alimentador

Treine o bebê com o alimentador

Conheça o acessório que ensina a criança a comer alimentos sólidos.

Alimentação Infantil

Atualizado em 2 Mai 19

2 min de leitura

                    

Gente, se tem uma fase em que o bebê faz bagunça, é quando ele passa da amamentação pros alimentos sólidos, né? Nem sempre ele consegue segurar as frutas ou bolachas e acaba fazendo uma sujeira tremenda. Mas é aí que você pode começar a usar o alimentador, viu? Com esse acessório fica fácil apresentar gostos diferentes e treinar seu filho pra mastigação. Vem comigo, que eu te conto tudinho sobre ele!


Vantagens do alimentador

Olha, o alimentador pode ser comprado de alguns jeitos diferentes, tá? Por isso, um é em forma de tubinho, com uma colherzinha pra por a papinha, suquinho ou frutinha amassada na ponta. Aí, o bebê vai se acostumando a mastigar sem estranhar o formato. Legal, né?


Agora, outro tipo é o squeeze. Ele parece um copinho, mas dá pra por sopas, papinha, gelatina e todo tipo de alimento líquido ou pastoso pro bebê. Ele é feito de silicone, então não pega cheiro, nem gosto, pode ser lavado na lava louças e têm válvula pra não deixar vazar nem pingar nada. Legal! E também, é ideal pra levar na bolsa e alimentar o bebê quando você tiver fora.

                    


 
Com esse squeeze você dá suco, papinha e até gelatina pro bebê


Tem também o tipo no formato de chupeta. Esse nem precisa amassar as frutas, por exemplo. Ou seja, é só por elas dentro do potinho onde fica a chupeta pra ele chupar e morder em segurança, sem risco de engasgar ou engolindo pedaços grandes quando ainda não tá pronto, viu? É que ele tem um bico protetor por onde só passa o suco da fruta ou do vegetal. Daí, o bico pode ser de silicone ou em formato de redinha. Demais!

                       


 
Com a redinha, passa só o suco e a textura da fruta, sem risco de engasgar


Já com o alimentador, o bebê  aprende a mastigar, explora novas cores e alimentos sempre frescos. E no verão é bem legal também pois alguns alimentadores vêm com tampa e espaço pra guardar água gelada. Adorei!


Além disso, pode colocar na geladeira pra deixar ele prontinho pra hora de sair, com frutinhas e vegetais sempre fresquinhos. Ou usar pra colocar leite em pó ou materno pra transformar em sorvete pro bebê quando tiver muito calor. Aí sim, vi vantagem!
 

E seu bebê já tá na fase da papinha? Então você precisa de uma cadeira de alimentação. Clica aqui que eu te ajudo a escolher o modelo certinho!


Quer ensinar o bebê a mudar da mamadeira pra alimentação de um jeito fácil? Passa aqui no Magazine Luiza e compre um alimentador pra ele.