Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tudo sobre água micelar

Conheça ainda as linhas ideais pra cada uma!

Cuidado com o Rosto

Atualizado em 24 Fev 21

3 min de leitura

Gente, a água micelar é ótima pra ajudar a tirar a maquiagem da pele, além de limpar, hidratar e tonificar! E como não conta com cloro e álcool, pode ser usada até por quem tem pele sensível. Legal, né? Vem comigo saber como usar no dia a dia e ficar com o rosto sempre bem cuidado!


Por que usar a água micelar?


A água micelar não serve só pra limpar e purificar a pele. Ela é uma ótima opção pra usar no lugar do removedor de maquiagem. E sem ter que esfregar a pele!


Dá pra aplicar a água micelar em todo o rosto, inclusive na região dos olhos e lábios. E como conta com tonificantes, deixa a pele suave e com visual saudável. Nem precisa secar!


E quem precisa dar uma hidratada na pele pode usar a água micelar, porque ela evita o ressecamento da pele. Aí sim, hein?


 
Essa água micelar tem efeito 5 em 1 não precisa de enxágue!


Quando usar a água micelar?


Olha, você pode limpar o rosto com água micelar quantas vezes quiser, mas é importante saber quais são os períodos recomendados. O ideal é passar a água micelar no começo da manhã e à noite, antes de dormir!


Durante a noite, a pele acaba acumulando gordura e outras impurezas. Com os poros limpos, tem como evitar cravos, espinhas e outras inflamações. E de dia a pele recebe partículas de poluição o tempo todo, além de maquiagens.


Como aplicar a água micelar?


É muito fácil aplicar a água micelar! Basta separar 1 bola ou disco de algodão e colocar 3 ou 4 gotinhas. Aí, precisa passar no rosto dando leves toques e depois movimentos circulares.


O algodão não precisa ser arrastado ou esfregado na pele porque a água micelar é potente o suficiente pra agir sem força. Mais prático, né?


 


Discos de algodão vêm em pacotes com 20 unidades ou mais


Tem diferentes tipos de água micelar?


Sim e como acontece com outros cosméticos, é importante saber pra qual tipo de pele a água micelar é feita. Dá pra encontrar pra peles normais, oleosas, mistas, com vermelhidão e ressecadas!


Por exemplo, a ideal pra peles normais, limpa, tonifica e hidrata. Aí deixa a pele com um visual saudável e brilhoso, com um toque bem agradável.


Olha as outras opções:


Água micelar pra peles oleosas e mistas


Essa água micelar não vem com óleos e substâncias gordurosas. Por isso, regula e balanceia a oleosidade no rosto. Depois de aplicar, ela deixa a pele com visual mate!


Água micelar pra peles sensíveis


Conta com pH neutro e muitas substâncias calmantes, pra evitar que a pele fique irritada.


Água micelar pra peles com vermelhidão


Já a água micelar pra peles com vermelhidão tem os ingredientes certos pra regular os vasos sanguíneos, diminuindo o tamanho deles.


Água micelar pra peles ressecadas


Essa é a água micelar com bastante substâncias hidratantes, pra fazer a pele absorver água e evitar descascados.


Gostou? A água micelar ideal pra sua pele tá aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Na matéria Antirrugas Facial pra Cada Idade eu te mostro as dicas pra acertar na escolha e deixar o rosto cada vez mais jovem!


Pra sempre lembrar da hora de cuidar de você, vale a pena baixar o aplicativo Rotina de Cuidados com a Pele e Rosto que tá disponível pra Android.