Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tudo sobre cabides!

O que levar em conta pra escolher o cabide certo?

Organização e Arrumação

Atualizado em 22 Nov 17

2 min de leitura

Gente, os cabides são acessórios que te ajudam a ter um guarda-roupa bem arrumado, mantendo as peças penduradas de forma organizada, evitando também que amassem. E tem modelos, formatos, tamanhos e materiais diferentes pra cada tipo de cabide, sabia? Vem comigo!


Cabides tradicionais: suporte pra alça


Os cabides tradicionais são os modelos mais simples e fáceis de encontrar. E eles são muito práticos de usar. Você vai ver como as roupas vão ficar bem mais organizadas com eles.


O material pode variar, dá pra encontrar de diferentes tipos como madeira, acrílico, aço e até mesmo de plástico, que são leves e resistentes.


Ah, e os cabides tradicionais podem ser apenas do formato clássico ou ter ganchinhos pra você pendurar roupas com alça. Legal, né?


Esse modelo é ideal pra roupas com alcinhas


Cabides antideslizantes: não deixam a roupa cair


Sabe aquelas blusas de seda ou feitas com um tecido mais leve que geralmente escorregam do cabide? Pois é, o cabide antideslizante foi feito pra essas peças. As suas roupas não vão mais cair toda hora!


Os cabides revestidos com veludo são um exemplo e ainda têm modelos de cabide que vêm com pequenas arestas de silicone ou borracha, que fazem o mesmo efeito de não deixar a roupa cair, freando a movimentação dos tecidos leves.

 


Chega de roupa caindo com esse cabide!


Formatos diferentes: pra peças especiais


O cabide redondo e com formato de busto são ótimos pra quem deseja guardar peças de roupa no caimento do corpo ou pra quem trabalha com costura e criação de peças e precisa de um suporte a mais pro tecido. Adorei!

 


Esse tipo de cabide é ideal pra dar formato na roupa


Vários tamanhos: até pra crianças


O cabide grande não acomoda muito bem as roupas menores. Por isso, a solução é contar com cabides menores! Inclusive, você encontra cabide de vários tamanhos, viu?


Os cabides infantis são ótimos pra pendurar as roupas das crianças de até 7 anos. Mas pros bebês, o ideal é buscar modelos ainda menores! Eles costumam ter de 25 a 33cm de largura!


No fim da infância, a criança já pode usar cabides de adultos, que são maiores e chegam a 40cm de largura.


A profundidade do guarda-roupa é a primeira informação a ser considerada, pois determina o espaço pro cabide. Quando esse espaço passa dos 50cm, dá pra colocar cabides com esse tamanho. Eles são bem grandes!


Se o armário é estreito, vale a pena buscar modelos que não são tão largos, como os de arame ou plástico!


Alguns modelos de acrílico têm a opção de serem mais fininhos ou grossos.


Basta ver a quantidade de milímetros, ou mm, que vem nele! Os finos são de até 8mm, enquanto os grossos começam em 11mm.  Combinado?

 


É importante que o cabide seja do tamanho adequado pra roupa!


Encontre vários tipos de cabide pra você guardar as roupas aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Na matéria O guarda-roupa organiza tudo! eu te mostro dicas de organização e como escolher o certo pra você! Dá pra ler aqui.