Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tudo sobre DVD Player comum e portátil

Tudo sobre DVD Player comum e portátil

Descubra as diferenças entre eles e a melhor hora pra usar

DVD e Blu-Ray Player

Atualizado em 28 Fev 19

3 min de leitura

                      

Gente, os aparelhos de DVD Player e de DVD Player portátil são ótimos pra assistir filmes, seriados e até concertos de música. Mas eles têm algumas diferenças que você precisa saber antes de escolher o seu, tá? Pra te ajudar com essas dúvidas, eu preparei algumas dicas. Vem comigo!


As diferenças entre eles

Olha, o DVD Player é aquele aparelho que lê e reproduz discos de DVD. Daí dá pra você colocar ele num rack na sala ou no quarto ao lado do aparelho de TV, tá?


E alguns modelos têm karaokê e até jogos, sabia? Mas ele é mais conhecido por causa dos filmes, shows e séries que dá pra assistir. É muito gostoso reunir a família e os amigos pra uma sessão de cinema em casa, né?


Mas não é só em casa que dá vontade de assistir alguma coisa, né? Por isso que tem o DVD Player portátil, que vem com a própria tela e pode ser levado pra viagens ou passeios de carro. Legal!


Agora, o visual do DVD Player portátil lembra muito o de um notebook, só que pequenino. Você abre ele e na parte de cima tem a tela, e na parte de baixo, o lugar onde coloca o disco de DVD. Bem prático, né?


O melhor local pra usar

Mas olha, como o DVD Player comum precisa de uma TV ou monitor pra mostrar as imagens, o ideal é ter ele em casa. Dá pra levar na casa de praia ou no campo, mas precisa de uma tela e tomada pra fazer tudo funcionar, viu?


Já o DVD Player portátil tem esse nome porque ele pode ser levado pra onde você for. Ele tem uma bateria própria e alguns modelos tem suporte pra colocar no carro. Assim, suas viagens ficam mais divertidas! Adorei!

                     

Tem DVD Player portátil com suporte pra colocar no carro

 

Como instalar os dois tipos

A instalação dos dois tipos de DVD Player é muito fácil, tá? E eu vou te explicar direitinho como você deve fazer.


O DVD Player comum precisa ser conectado na TV da sua casa. Essa conexão pode ser feita por cabo AV de duas ou três pontas ou um cabo só, o HDMI.


Aliás, os modelos mais novos desse tipo de DVD Player vêm com cabo HDMI, que facilita muito a organização da sua sala. Ou seja, um cabo só transmite áudio e imagem com mais qualidade e até com resolução Full HD. Adorei!


Por isso, o AV de duas ou três pontas não consegue reproduzir jogos e a qualidade da imagem é menor. Então, se sua TV é HD ou Full HD, vale a pena conectar o DVD Player comum pelo cabo HDMI, combinado?


Depois de conectar os dois aparelhos, você só precisa ligar o DVD Player na tomada. No controle remoto da TV, procure o botão AV ou HDMI. Aí, uma lista de canais vai aparecer e é só você escolher aquele que tá conectado o seu DVD Player. Se for pelo cabo HDMI, tá num dos canais com esse nome. Mesma coisa se tiver pelo cabo AV, tá?


Agora,  a instalação do DVD Player portátil é ainda mais fácil. Se ele tiver com a bateria dentro, coloque pra carregar numa tomada. Depois, é só abrir, colocar o DVD e deixar a diversão acontecer. Demais, né?


Daí, se ele vem com suporte pra carro, é só dar uma olhadinha no manual pra ver o jeito certo de colocar, mas geralmente ele fica preso no encosto do banco da frente.
 

                     

Essas são as portas pra conectar o DVD Player comum pelo cabo AV


Se você tá na dúvida de comprar um DVD Player, aqui eu te conto todas as vantagens de ter esse aparelho em casa. É só dar uma conferidinha!


Você encontra vários modelos de DVD Player e DVD Player portátil aqui no Magazine Luiza.