Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Turma da Mônica

Turma da Mônica

Divirta-se de várias maneiras com essa turma!!

Jogos

Atualizado em 24 Nov 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Eles ultrapassaram gerações e a cada ano ainda conquistam novos fãs. Com suas características encantadoras e marcantes, a Turma da Mônica prova que pode ser divertida não apenas nos quadrinhos, mas também brincando junto com a criançada. Para isso as opções são inúmeras para os meninos e também para as meninas.

Aliás, quem ainda não conhece os bonecos que trazem as carinhas da turminha do limoeiro? Sucesso entre a criançada, eles encarnam estilos diferentes para cada personagem. Todos os personagens têm alguma faceta nova, além daquelas já conhecidas do público. O Cebolinha, por exemplo, pode ser encontrado no jeitinho original com sua eterna camisa verde e short preto, mas também tem na versão guitarrista, com um jeitinho de roqueiro mirim. A líder da turma, a Mônica, tem uma versão dancing. Vestida com macacãozinho vermelho, basta um leve apertão na mãozinha dela que ela começa a cantar e dançar mexendo braços e perninhas.

Mas se a ideia é ter mais interatividade e brincar dentro do castelinho da turma, você também pode!! Própria para crianças a partir de 03 anos de idade, a barraquinha é feita de tecido, é de fácil montagem e, com certeza, sinônimo de diversão para toda a criançada.

E que tal desligar os joguinhos eletrônicos um pouco e brincar com jogos de tabuleiro com a criançada? A Turma da Mônica também tem um monte de opções para as mais diversas idades.

Para crianças a partir de 5 anos, o Tapa Certo é uma das melhores opções. No jogo, ganha quem pegar mais imagens da turma usando as mãozinhas feitas de plásticos e ventosas. Uma versão pouco mais moderna do bom e velho ?bafo?.

E por falar em jogos do passado adaptados para a vida da Turma da Mônica, dois são marcantes: O Jogo da Vida, onde a criançada faz curso de inglês e apronta muito como nos quadrinhos e o Banco Imobiliário, que vende os imóveis do bairro do Limoeiro. Especial, né?

Os jogos de tabuleiros são ótimos para estimular o raciocínio, a lógica, a atenção e, é claro, muita diversão! Nesse sentido, uma boa pedida é o jogo de Detetive, que estimula a atenção e concentração da criança. Na brincadeira da turma a pergunta é ?Quem pegou o coelho Sansão??. Os participantes precisam ajudar a Mônica a encontrar o coelho mais famoso dos quadrinhos brasileiros.

Para quem tá aprendendo sobre o mundo, outra grande pedida é o Meu Alfabeto Turma da Mônica que ajuda no aprendizado da percepção da cor, da forma e direção, além de propiciar o cultivo da imaginação.

As crianças a partir dos sete anos, podem se divertir de verdade com o famoso jogo chinês, Sodoku. Uma boa opção também para a criançada melhorar o vocabulário.

E para os mais novinhos, a Super Massa Criando com a Turma da Mônica é uma grande opção. Um kit com moldes do Cebolinha, Mônica, Magali e Cascão e cenário cartonado, ajuda a criança a criar suas próprias historinhas.

Você viu que opções não faltam, não é verdade? Agora aproveite nossas ofertas, acesse o site e escolha o brinquedo ideal!!