Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Ultrassom: pra fisioterapia e estética

Ultrassom: pra fisioterapia e estética

Saiba como esse aparelho é usado pra vários tratamentos em saúde e estética!

Estética

Atualizado em 23 Jul 20

2 min de leitura

Sabia que o ultrassom é um aparelho bastante usado pra fisioterapia e estética? Pois é! Ele é ótimo pra ajudar a aliviar dores nos músculos, além de deixar a pele bonita e firme. Pode ser ainda ligado em 1 ou 3 Megahertz, com cada frequência funcionando de um jeitinho diferente! Quer saber mais sobre esses equipamentos? Vem comigo que eu te conto!


Ultrassom pra fisioterapia: aliado em tratamentos


Olha, o ultrassom pra fisioterapia é ótimo pro cuidado de doenças inflamatórias, nas articulações e até pra lombar, viu? Com ele, dá pra encontrar lesões no corpo, como tendinite, bursite e capsulite!


E também facilita a recuperação de cirurgias, tá? Isso porque diminui inchaços e ajuda na cicatrização bem mais rápida! Muito bom!


Agora, pra usar o ultrassom do jeito certinho, é preciso ligar em 1MHz e aplicar um gel ou loção especiais pra esse uso, que vai servir como o condutor das ondas que o aparelho libera. Depois, é fundamental fazer movimentos delicados em círculos, pra ser bem eficaz!


Ah, antes de guardar o ultrassom é importante limpar a pontinha que entra em contato com a pele com um pano ou papel toalha com álcool 70 por cento!

Esse ultrassom conta com display touch screen pra configurar com mais praticidade


Ultrassom na estética: ação eficaz


Já pra procedimentos estéticos, o ultrassom pode diminuir a celulite, flacidez e clarear manchinhas, como as de sol, viu? Pra isso, o aparelho funciona na velocidade 3MHz, com uma vibração de efeito térmico que age rapidinho!


E o ultrassom ainda é ótimo pra deixar a pele com um visual mais jovem, principalmente em áreas como o pescoço e colo. Pra conseguir esse efeito, o equipamento estimula a produção de colágeno! Adorei!


Os cuidados com o ultrassom pra estética são os mesmos que na fisioterapia, tá? 

Esse ultrassom portátil é bem prático pra quem trabalha com estética


Gostou do ultrassom? Aproveite e escolha o aparelho pra fisioterapia ou estética aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Ah, que tal aproveitar a sua pesquisa pra conhecer alguns tipos de equipamentos usados na fisioterapia, hein? Dá uma olhadinha aqui!


E se tiver precisando instalar uma tomada pra usar o ultrassom, conte com os serviços dos nossos parceiros, tá? Vem conferir aqui!