Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Unhas de concreto

Conheça a novidade que faz suas unhas parecerem parede

Cuidado com o Corpo

Atualizado em 20 Ago 13

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Novidades são sempre bem vistas! Ainda mais quando se trata de beleza, não é mesmo? Por conta disso, um novo tipo de esmalte tem dado o que falar em salões e manicures: o esmalte que tem textura de concreto. Completamente diferente de tudo o que já foi visto, esse produto deixa a unha com aparência semelhante a uma parede de concreto sem reboco. A ideia é que o esmalte fique com pequenas bolinhas, sem o liso tradicional.

O estilo está se tornando popular não apenas pelo efeito, mas pela variedade de cores. O acabamento é fosco, e o ideal é não usar nenhum produto para tirar esse efeito. Em tons mais fechados e sóbrios, os esmaltes combinam com o inverno europeu, onde o produto foi lançado inicialmente.

Para conseguir um bom resultado, algumas medidas devem ser tomadas. É preciso hidratar as mãos, lixar bem as unhas e não deixar de usar base. Como o esmalte pode causar alguns danos para suas unhas, esse passo a passo garante suas mãos bem feitas e bonitas, sem nenhum efeito colateral. Após esse começo, aplique uma camada fina do esmalte especial. Espere secar e passe uma nova camada, sempre usando pouco produto. Vale lembrar que não é preciso recorrer nenhum item de acabamento, como extrabrilho, por exemplo. O diferencial do produto é justamente o efeito rústico, que será detonado com óleo ou brilho.

Mas justamente por não ter nenhum finalizador, o concreto pode lascar antes do esmalte tradicional. Por conta disso, especialistas ensinam que é melhor dar preferência ao efeito concreto em eventos, festas e dias em que você quer variar um pouco do visual. Como o efeito do esmalte é irregular, no entanto, se você der preferência a usá-lo em dias comuns, nada impede que seja feita uma aplicação adicional para corrigir imperfeições. Ainda que você ache que o efeito é grosseiro, não deixe de experimentar! Novidades são sempre bem vindas, e é só uma questão de hábito ? e colocar tudo do seu jeitinho.