Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Vantagens da tampa pra cooktop

Vantagens da tampa pra cooktop

Saiba como ela te ajuda a ganhar espaço na cozinha

Cooktop

Atualizado em 14 Set 20

2 min de leitura

Gente, a tampa pra cooktop é uma acessório muito prático que protege esse tipo de fogão de sujeira e poeira, tá? Ela vem com tampo em acrílico, laqueado ou vidro temperado, que vão por cima das bocas quando você não tiver cozinhando e podem ser ótimo pra outros usos também! Quer conhecer melhor essas opções? Vem comigo!


Tampa pra cooktop acrílica conta com visual moderno e simples

Olha, se você tiver pensando numa peça só pra cobrir, a de acrílico transparente ou colorida é muito moderna e simples de limpar. O desenho no formato de caixa protege o fogão de insetos e poeiras. E o melhor é que não precisa fazer nenhum furo pra instalar! É só encaixar por cima do cooktop, viu?


Tampa pra cooktop em MDF laqueado: fácil de limpar

Já se quiser aproveitar o espaço da tampa como apoio de pratos e alimentos leves, a dica é levar o tipo em MDF laqueado. Essa vem com acabamento de tinta especial resistente à gordura, poeira e umidade, além de facilitar muito na hora da limpeza. 


 


Os tampos coloridos valorizam a decoração da cozinha e apresentação à mesa


E os modelos foscos ou brilhantes são bem chiques, com pés no mesmo material ou em aço inox. E quando não tiver cobrindo o cooktop, serve como uma bandeja elegante que vai da bancada direto pra mesa. Gostei!


Tampa pra cooktop em vidro temperado é bastante resistente

Agora, se quiser ganhar mais espaço na cozinha com um material refratário que aguenta panelas quentes ou alimentos congelados sem quebrar, manchar ou riscar, aposte no vidro temperado!


Essa versão é excelente também como suporte de pratos ou bandejas pesadas. E com os pezinhos em aço inox, vai pra mesa, evitando que o calor ou umidade desses alimentos entre em contato direto com o tampo dela.


Quer mais vantagens? A tampa em vidro temperado é muito versátil porque ainda vira tábua de corte de carnes, frutas e legumes ou mesmo tábua de frios. Prática, né?


Como escolher o modelo ideal

Olha, essa tampa você escolhe separada do eletrodoméstico, tá? Muitas vezes dá pra achar um modelo próprio pro seu cooktop.
 

Agora, se isso não acontecer, leve em conta que esse acessório precisa ser um pouquinho maior na largura do que o aparelho. Assim, dá pra apoiar os pezinhos no lugar onde o fogão tá colocado. Uma dica é calcular 5 centímetros a mais de cada lado!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem a tampa pra cooktop ideal pra você!


Saiba mais:

Quer uma dica pra deixar o cooktop sempre um brinco? Clica aqui que eu dicas ótimas de limpeza.


E se precisar de assistência técnica pra montar qualquer eletrodoméstico novo na hora de montar sua cozinha é só clicar aqui e contratar os nossos parceiros.