Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Vantagens dos notebooks com saída HDMI

Vantagens dos notebooks com saída HDMI

Você consegue transmitir arquivos com alta resolução de forma prática

TVs

Atualizado em 29 Ago 11

1 min de leitura

Gente, os notebooks com conexão HDMI são ideais pra quem gosta de se conectar com diversos outros aparelhos que também sejam compatíveis com essa tecnologia, viu? E tudo com muita qualidade e rapidez! Ficou curioso pra saber como isso funciona? Então vem comigo que te conto tudo!


O que é HDMI?

Bom, pra começar, é importante explicar que HDMI é a sigla usada pra definir o recurso High Definition Multimedia Interface, ou seja, em português Interface Multimídia de Alta Definição.


A entrada e saída HDMI em um aparelho eletrônico, como notebook, permite a transmissão de conteúdo HD, ou seja, em alta definição, entre dois dispositivos de maneira mais simples e rápida. Assim, você tem imagens e músicas com qualidade nota 10!


Vantagens

A principal vantagem de usar um cabo HDMI é a facilidade pra transmitir os conteúdos. Você pode enviar áudio e vídeo em alta resolução do seu notebook direto pra sua TV, com um só cabo! Não precisa ficar fazendo configurações ou usar a rede sem fio que pode ter interferências.


Além disso, ele é muito bom se você usa o notebook pro trabalho, já que ajuda na hora de fazer uma apresentação numa reunião, sabe? Ou seja, com um cabo HDMI você espelha a tela do seu computador numa TV ou monitor de forma simples, rápida e com excelente qualidade. Prático, né?


Ah, e os cabos HDMI podem vir com os aparelhos ou serem comprados separadamente, tá?


Depois dessas dicas, que tal dar uma olhadinha nos modelos de notebook com entrada HDMI? Escolha o seu Magazine Luiza.