Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Veículo elétrico infantil: dicas

Veículo elétrico infantil: dicas

Vem saber detalhes de como as crianças aproveitam esse brinquedo!

Mini Veículos

Atualizado em 6 Ago 20

2 min de leitura

Gente, o carro elétrico ou a moto elétrica são veículos movido a bateria e que imitam os de gente grande, e que servem pra diversão das crianças! Legal, né? E o bom é que eles dão independência pros meninos e meninas brincarem ao ar livre! Quer saber mais sobre esses brinquedos incríveis? Vem comigo que te conto!


Como escolher um veículo elétrico pra criança?

Olha só, se você quer escolher um presente pro seus filhos, sobrinhos ou afilhados, saiba que eles vão amar ganhar um veículo elétrico como esses:


Carro: dá pra encontrar carro pra diferentes idades com atrativos como portas que abrem de verdade, lanternas com lâmpadas em led, pedal pra acelerar e frear, buzina e até cinto de segurança pra não machucar. Muito bom!


Além disso, esse veículo pode funcionar por aproximadamente 40 minutos, de dois jeitos: sem controle remoto pros pequenos dirigirem sozinhos e com controle pro adulto fazer os movimentos do brinquedo e participar da brincadeira! E pra carregar a bateria leva de 8 a 12 horas!


Pra crianças entre 3 até 4 anos o ideal é escolher um veículo de 6 volts e com velocidade que chega a 3 quilômetros, ou km, por hora. Já pra idade de 4 a 10 anos o carro pode ser de 12 a 24 volts, que faz de 7 a 15 km por hora.
 


Esse jipe elétrico tem entrada pra ipod e Mp3 e toca música!


Moto: agora, se a opção for uma moto, tem modelos divertidos com duas ou três marchas pra acelerar e dar ré, luz de farol e buzina. Demais, né? E a bateria dela normalmente é de 6 volts, que leva de 8 a 12 horas pra carregar e depois funciona por aproximadamente 40 minutos. A velocidade chega a 3,5 km por hora!


E o bom é que esse brinquedo pode ser usado por pequenos a partir de 3 anos de idade, ajuda a melhorar o movimento de braços e pernas! Gostei!


 


A moto de bombeiro tem até um baú pra levar outros brinquedos!
 

E como manter a segurança do veículo e da criança?

É importante escolher um veículo elétrico feito de metal ou com materiais resistentes como o plástico polietileno pra durar por mais tempo e que tenha cinto de segurança pra proteger, viu? Além disso, aposte nos acessórios como luvas, joelheiras e capacetes!


Já pro brinquedo ter uma vida útil maior o ideal é tomar alguns cuidados com a bateria, como guardar o veículo num lugar que não tenha umidade. Além disso, é essencial fazer a recarga quando a energia tiver fraca e antes que descarregue totalmente, combinado?


Sabia que aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de carro elétrico, quadriciclo elétrico e moto elétrica pra você escolher e se divertir com a criançada? Vem conferir!


Saiba Mais

E aí, quer mais dicas sobre mini veículos motorizados? Clica aqui!