Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Veneza: muito mais que seus canais

Veneza: muito mais que seus canais

Conheça umas das cidades mais românticas da Itália.

Vestuário Esportivo

Atualizado em 25 Fev 13

3 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

A cidade famosa pela abundância de água que a cerca é uma escultura feita pelo homem. Não tem dia que você não tenha o que fazer nessa que é uma das cidades mais famosas - e homenageadas - do mundo.

Abaixo um guia sobre Veneza para você levar no bolso.

Site: www.turismovenezia.it

DDI da Itália: 39.
 
Código de Veneza: 041.

Fuso horário: são quatro horas a mais em relação ao horário oficial de Brasília.

Localização: Veneza é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália.

Moeda: Como a Itália faz parte da União Europeia, a Itália adotou tem como moeda o Euro.

Como ligar para o Brasil: para ligar para casa é fácil. Do seu celular basta discar 00+55+DDD da cidade + o número do telefone desejado. Se desejar ligar a cobrar de um telefone público ou comum, sem o cartão, disque 00 + 55 + código da cidade no Brasil (sem o zero) + número do telefone.

Visto: cidadãos brasileiros não precisam de visto caso fiquem até três meses na Itália, mas precisarão somente do passaporte com validade de seis meses a contar da data do embarque. Caso desejem permanecer no país por um período superior a três meses, precisarão de visto. Mais informações no Consulado Geral da Itália no Brasil (Fone: 11- 3549-5699 com atendimento de segundas às sextas-feiras das 8h às 15h).

Consulado brasileiro:
VENEZIA
Via Piave, 35 - 30170 Mestre-Venezia
Tel. 041976439 - Fax 041976439
E-mail
elio.lorusso@virgilio.it

Clima: o clima de Veneza tem invernos rigorosos e verões quentes. A chuva pode atingir o valor máximo no verão, com tempestades fortíssimas. Os períodos mais quentes estão entre Julho e Setembro com uma temperatura média de 30 graus. No período do inverno - Dezembro a Fevereiro - varia de 5 a 8 graus.

Pontos Turísticos:

Gran Canal: é impossível você ir a Roma e não fazer um tradicional passeio de gôndola. Faça mesmo que você tenha medo de água. Tudo é muito seguro e a vista de uma cidade cerca pelos canais é indescritível.

Museus: a cidade é rica em museus e galerias de arte. Veneza transborda cultura. Vá a Academia, que é especializada em arte até ao século XIX. Tem ainda o Museu Correr que é o Ca' d'Oro, além da Coleção Peggy Guggenheim.

Praças: depois dos canais, é o ponto forte da cidade. Além da conhecidíssima Praça de São Marcos onde tem a Basílica e o Campanário de São Marcos - é importante conhecer os pequenos Campo Santa Margherita e Campo San Polo.

Pontos importantes:

Palácio dos Doges: é um símbolo de Veneza todo inspirado no gótico veneziano. Está próxima a Praça de San Marco. Foi construído entre 1309 e 1424 e era a sede do Doge de Veneza e hoje é Museo di Palazzo Ducale.

Palácio Ca' Rezzonico: sua fachada é voltada para o Grande Canal. Atualmente, nele funciona o Museo del del Settecento Veneziano,totalmente dedica ao século XVIII veneziano.

Ponte de Rialto: é uma obra-prima. Feira em arco é a mais antiga e famosa da cidade. Por anos era foi à única passagem de um lado a outro de Veneza

Gastronomia:
Se você vai a Veneza, você precisa ir a um boteco que lá são chamados de fritolins. Eles são ponto de encontro de venezianos para tomar um vinho e comer uns petiscos, geralmente de peixe. Na hora de comer com vontade vá ao restaurante modesto e maravilhoso do Rialto. Também vale a pena ir ao Harry´s Bar o mais famoso restaurante local.

Para saber mais sobre Roma visite nossa seção Viagens e veja as dicas do nosso parceiro Hotel Urbano.