Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Ventilação com a cortina de ar

Ventilação com a cortina de ar

Veja as vantagens de ter esse aparelho incrível na sua casa ou comércio!

Cortina de Ar

Atualizado em 27 Ago 13

2 min de leitura

Gente, a cortina de ar é um ótimo aparelho pra ter em casa, na loja, restaurante ou em outros estabelecimentos comerciais, viu? É que ela funciona como uma barreira contra o ar que vem de fora e deixa seu ambiente sempre climatizado! E, além disso, ela tem outras vantagens. Vem comigo que eu te conto quais:


Cortina de ar: limpeza e economia

Quer evitar a entrada de poeira, insetos e fumaça na sua casa ou estabelecimento? Então saiba que a cortina de ar te ajuda nisso também! A barreira de ar dela é tão potente que impede tudo isso de entrar no ambiente!


E, como a cortina de ar não deixa o vento de fora entrar, seu ar condicionado pode trabalhar com menos potência, o que vai economizar bastante energia elétrica, viu?


Dicas pra hora de instalar

Olha, você vai precisar de uma ajudinha profissional pra instalar a cortina de ar, tá? Mas, quando for comprar a sua, vale ficar de olho em dois detalhes importantes.


O primeiro é que ela deve ser instalada bem acima da porta de maior movimento da sua casa ou estabelecimento e precisa ficar a mais ou menos 2,5 metros do chão pra funcionar direitinho.
Agora, se o ambiente em que você vai colocar a cortina for muito grande e tiver várias portas e janelas, como salões de festa, vale a pena instalar um aparelho em cada um desses pontos de contato com o ambiente externo. Isso também pode ser feito em locais como bares, restaurantes, lojas, floriculturas e muitos outros.


Quer saber onde mais dá pra você instalar a sua cortina de ar? Olha aqui outras sugestões bem legais!


Aqui no Magazine Luiza você encontra várias opções de cortinas de ar!