Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Videogame: escolha o console ideal

Videogame: escolha o console ideal

Saiba mais sobre os aparelhos mais modernos!

Jogos por Gêneros

Atualizado em 16 Dez 11

4 min de leitura

Gente, curtir um bom game é super legal, né? E hoje em dia tem tantos jogos, formas de jogar e consoles pra você escolher que dá até pra ficar perdido. Outro detalhe é que além dos tradicionais controles remotos, alguns videogames vêm com comando de voz e sensores de movimento, pra você se sentir dentro da partida. Agora, que tal conhecer mais desse universo e aproveitar pra decidir sobre o seu próximo console? Vem comigo!


PlayStation 4: jogos incríveis e diversão sem fim

O PlayStation 4 é ideal pra quem gosta de games realistas, que lembram verdadeiras aventuras cinematográficas! Isso porque ele tem uma velocidade de processamento muito alta e, por isso, é capaz de encarar os jogos mais pesados sem travar.


E, além de dar um show de qualidade nas imagens e sons, o PS4 pode ser jogado com um óculos de realidade virtual, o PlayStation VR! Esse acessório transporta você pra novos mundos, deixando as partidas ainda mais emocionantes.


Tem mais! O PlayStation 4 ainda consegue acessar vários aplicativos pela internet, como Netflix e YouTube, e é compatível com outro console da Sony, o portátil PlayStation Vita. Você pode até começar a partida em um e continuar no outro. Muito bom, né?

PlayStation Vita: acompanha você e o seu estilo de jogo

Tá procurando um videogame portátil de alta qualidade que te acompanha em viagens, passeios ou pelos cômodos da sua casa? Então, vale a pena conhecer o  PlayStation Vita!


Ele tem uma tela OLED de alta definição e 5 polegadas de tamanho. Além disso, é fininho e leve, o que te dá muito conforto durante as partidas.


E o legal é que nas laterais tem os botões que te permitem controlar os jogos. Ah, e os comandos são fáceis e têm alta precisão, o que faz toda a diferença em games que você precisa agir rápido!


Sabe o que também é muito legal? O Vita é compatível com mais de mil jogos, incluindo alguns clássicos das primeiras versões do PlayStation. E pra continuar suas partidas do PS4 nele, basta conectar seu console a uma rede sem fio de internet e acessar sua conta no serviço PlayStation Network.


Xbox One: o videogame que pode ser controlado por voz e gestos

Gente, um detalhe muito legal no Xbox One é que ele é um videogame muito inteligente, viu? Pra você ter uma ideia, quando você entra no cômodo em que ele tá, o console liga sozinho porque identifica sua presença! É o aparelho ideal pra quem adora o máximo em tecnologia.


E como ele reconhece o movimento e o som das pessoas, dá pra fazer muita coisa só por gestos e voz. Isso serve tanto pra partidas nos games como na seleção de menus, por exemplo.


Sabe outro detalhe que é muito legal? Ele tem um serviço chamado Xbox Live em que você encontra outros jogadores, acessa aplicativos e sites. Você pode até assistir a um filminho! Demais, né?


Ah, e você pode controlar este videogame de vários jeitos. Um deles é pelo controle clássico, que vem com gatilhos de impulsos. Isso quer dizer que eles vibram nas pontas dos seus dedos durante os momentos de ação, como as batidas numa luta ou corrida. Legal, né? E ele ainda tem uma versão sem fio!


Também tem um sensor de movimento, chamado Kinect, que pode ser usado pra controlar o videogame ou em outras funções, como pra fazer chamadas no Skype, por exemplo, já que ele vem com uma câmera Full HD. Sensacional, né?

Nintendo Switch: você escolhe se é na telinha ou na telona

O Nintendo Switch parece um pequeno tablet, viu? Nas laterais dele, ao lado da tela, você pode encaixar os joy-cons, que são os seus controles. Desse jeito, dá pra jogar em qualquer lugar! E se quiser jogar numa tela grande, também pode!


É só desencaixar os joy-cons e usar um suporte que vem com o videogame pra transformar eles num controle remoto igual ao de um console comum. Demais, né? Já a tela é ligada ao seu televisor com um cabo HDMI. Muito fácil!


E como esse console portátil é novo, a Nintendo tá lançando os jogos que são compatíveis aos poucos. Por enquanto, você encontra games como Zelda, Bayonetta 2, Fifa Soccer 18, DOOM, Super Mario Odyssey, Mario Kart 8 Deluxe e outros. É o aparelho ideal pra quem gosta de testar novidades!

Nintendo Wii U: videogame com controle que parece tablet

Sabe uma coisa que chama muito a atenção no Nintendo Wii U? É o seu controle, que parece um tablet! Ele tem uma tela sensível ao toque com 6,2 polegadas e, dos dois lados dela, você encontra os botões. Essa tela serve pra você jogar nela ou usar como controle, vendo a partida na TV


A Nintendo também tem sua rede social, a Miiverse. Lá, você encontra comunidades de jogadores que falam tudo sobre o mundo dos games. Dá pra bater papo com eles e até tirar umas dúvidas. Assim fica mais fácil passar aquelas fases mais complicadas, né?


E esse console é muito mais do que um simples videogame, viu? Ele também serve pra acessar aplicativos como Netflix, YouTube e Google Maps. Dá até pra ler o Blog da Lu, viu? Basta acessar o app do navegador de internet!

Agora aproveite pra dar uma olhadinha

aqui e saber mais sobre o Nintendo Wii U. Eu te conto tudo sobre ele!


E aí, já escolheu o videogame ideal pra você? Então, é só garantir o seu aqui no Magazine Luiza!