Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Você conhece o cozedor de alimentos?

Você conhece o cozedor de alimentos?

Descubra como ele funciona e as vantagens de ter um desses em casa!

Cozinha Criativa

Atualizado em 13 Nov 19

2 min de leitura

Gente, se você gosta de alimentos cozidos, então vai adorar ter um cozedor na sua cozinha! Esse utensílio doméstico ou eletroportátil prepara legumes, verduras, ovos, massas e até carnes usando apenas o vapor, sabia? Vem comigo que eu te conto tudo sobre esse produto!


Por que usar um cozedor?

Olha, quando você cozinha os alimentos no vapor, as vitaminas e minerais deles continuam e a comida fica mais saudável, tá? Muito bom, né?



Os alimentos são mais saudáveis cozidos no vapor


E precisa temperar a comida?

Já quando tiver fazendo legumes e verduras, só precisa lavar tudo direitinho antes de usar eles no cozedor, tá? Pra ficar ainda mais saudável, pode usar um fiozinho de azeite na hora de servir ou um pouquinho do seu molho favorito! Gostei!


Posso usar o cozedor pra todos os alimentos?

Aí depende, tá? Tem alguns cozedores que dá pra colocar o que você quiser. Eles vão em cima da panela com água quente. Mas outros servem só pra um tipo de alimento, como ovos ou massa! Fica de olho nisso na hora de escolher o seu, combinado?


 


O cozedor de ovos serve apenas pra esse tipo de alimento


Ah, e pra conhecer os tipos de cozedor, clica aqui que eu te mostro! Além disso, se quiser deixar sua cozinha mais fresquinha enquanto cozinha, vale a pena investir no serviços dos nossos parceiros pra instalar um ar-condicionado! Se quiser saber mais sobre eles, dá uma olhadinha aqui!


Quer fazer refeições mais saudáveis? Então, que tal escolher seu cozedor aqui no Magazine Luiza, hein?

 

Agora, dá um play no vídeo aí e confere esse ar-condicionado que vai deixar sua casa fresquinha, além de dá um charme pro ambiente com seu design simples e elegante!