Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Você sabe o que é maquiagem mineral?

Você sabe o que é maquiagem mineral?

Descubra mais sobre esses produtos que estão a serviço da beleza!

Maquiagem

Atualizado em 24 Jul 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Uma das grandes novidades de hoje no mundo dos cosméticos é a maquiagem mineral. A maioria dos produtos de beleza possui origens químicas e biológicas na sua composição, e na contramão dessa corrente está essa tendência que extrai sais da terra, além de compostos como dióxido de titânio, óxido de ferro, óxido de zinco, mica e cloreto de bismuto. O resultado desta mistura é sempre muito positivo, além de te embelezar, esses materiais também lhe ajudam a cuidar da sua pele agindo como anticéptico ou a ajudando a respirar melhor.

As maquiagens minerais não levam nenhum tipo de substância nociva na sua concepção, e você pode esquecer a presença de conservantes, óleos e similares, pois nelas você só encontra substâncias naturais que ajudam a pele. Ainda sim, é importante lembrar que a epiderme do rosto é frágil e precisa de todo tipo de cuidado, por isso é vital que se retire toda maquiagem antes de dormir, além de sempre hidratar a pele quando for possível.

Outra grande vantagem da maquiagem mineral é a sua duração, enquanto a maioria dos cosméticos possui uma validade muito limitada, estes derivados de minerais podem durar por mais de dois anos, representando uma enorme poupança de gastos para aquelas pessoas que não usam maquiagem sempre.

Apesar da origem natural desses cosméticos, é sempre muito importante ficar atento a qualquer alergia. Se por algum motivo a aplicação causar irritação a pele interrompa seu uso na hora. Uma boa ideia é sempre conferir a composição da maquiagem para saber de antemão se algum componente poderá lhe causar algum tipo de incômodo.

Além de todas essas vantagens também é importante mencionar que as maquiagens minerais também são muito bonitas mesclando cores do suave ao forte em tons naturais e agradáveis.

Enfim, nada poderia ser mais prático e elegante do que usar uma maquiagem que restaura e embeleza simultaneamente, não é mesmo? Aproveite!