Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Yoga para as crianças

Yoga para as crianças

Prática milenar ajuda no desenvolvimento físico e mental dos pequenos

Pilates e Yoga

Atualizado em 14 Dez 11

2 min de leitura

                    

Gente, vocês sabiam que oferece muitas coisas boas pras crianças? Pois é, fazer Yoga ajuda no desenvolvimento psicológico dos pequenos e também a parte física deles, graças aos alongamentos.

 

Pra quem não sabe, a Yoga é uma filosofia de vida de origem indiana, muito antiga. O objetivo dela é juntar corpo e mente, fazendo com que a pessoa que pratica conheça seu próprio corpo e tenha disciplina e tranquilidade pra enfrentar os problemas do dia a dia.

 

A partir dos cinco anos é possível colocar as crianças em aulas de Yoga

Um dos exercícios da Yoga muito indicado pras crianças é o ásana, que serve pra fortaler o corpo. Cada posição dessa atividade tem um nome, geralmente de animal, e os pequenos se divertem com isso. Os ásanas são métodos que respeitam os limites do esqueleto e dos músculos, por isso, não tem perigo de ninguém se machucar. Além disso, as várias posições tiram a tensão do corpo. Bom demais, né?

 

As posições da Yoga, são feitas junto com o pránáyáma, que são os exercícios respiratórios. Eles ajudam a controlar a respiração e melhoram a absorção de oxigênio, por isso, são ótimos pras crianças, principalmente na época da seca, quando os problemas respiratórios são comusn. O pránáyáma ajuda também no controle das emoções, fazendo com que as crianças a tenham mais disciplina e equilíbrio psicológico.

 

Por fim, temos a meditação, método fundamental pra pessoa conhecer a si mesmo. É necessário que essa atividade seja feita em absoluto silêncio. Nas crianças menores é um pouco complicado aplicar esse método, porque elas querem brincar e conversar, mas com as maiores já é possível fazer a meditação.

 

A Yoga deve ser praticada em locais arejados e silenciosos, de preferência com uma música suave de fundo. O ideal é praticar a Yoga logo de manhã acordar e no final da tarde, depois das atividades que crianças tiveram durante o dia. Antes de começar, é bom não comer alimentos ou líquidos pesados, tá? Ah, e também procure um profissional conhecido, com indicações de amigos ou familiares.

 

Acesse nosso site e confira os produtos destinados para a prática da Yoga!