Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Acerte no cinto

Conheça os principais tipos de modelos femininos e saiba como usar cada

Relógio de Pulso

Atualizado em 22 Ago 17

2 min de leitura

O cinto é um acessório muito importante, pois além de ajudar a ajustar aquela roupa que tá um pouco folgadinha, como calças ou shorts, também é um acessório que valoriza o look. E as funções não param por aí, sabia?


Dependendo da largura e do material do cinto, você consegue um efeito diferente, quer ver? Olha só o exemplo do cinto fino: ele é ótimo pra deixar a cintura bem marcada. Dá pra colocar por cima de vestidos ou blusas mais longas, além das saias também.


E se você precisa ajustar uma calça jeans no corpo, mas quer aproveitar pra usar um acessório bacana, pode apostar no tradicional cinto com fivela. Ele é um clássico que nunca sai de moda, né? Agora, se quer chamar a atenção, use um com fivela grande. Mas, se prefere algo mais discreto, a fivela simples, pequena e sem enfeites é a escolha ideal.


Agora, o cinto largo também chama bastante atenção, por isso, o ideal é não usá-lo com muito acessórios. Ele combina mais com calças e shorts. Mas dá pra usar com saias, vestidos ou por cimas de blusas, só não deixe ele muito pra cima da cintura, senão seu tronco vai parecer pequeno, tá?


Já o cinto de metal é pra ser usado como um acessório mesmo, estilo bijuteria. Ele é mais sofisticado e faz a sua roupa se destacar. Outra coisa legal é que ele afina a cintura. Gostou, né?

Sabe quando você olha pro espelho, acha que a roupa tá legal, mas, ao mesmo tempo, tá faltando alguma coisa? Nesses momentos, o cinto estampado pode ser a solução, já que ele dá mais cor e alegria pras peças lisas ou de cores mais neutras como preto, bege ou branco. Ah, e dependendo da estampa, você transforma um look mais simples em um super moderno e cheio de estilo. Legal!


Agora que você já sabe que o cinto pode ser usado de diferentes formas, coloque a sua criatividade em prática e sinta-se bonita todos os dias! Aqui no Magazine Luiza você encontra diferentes modelos de cintos!