Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Adora Doll, como cuidar?

Adora Doll, como cuidar?

Se liga nestas dicas, que assim ela vai ficar sempre linda e novinha! Vem com a Lu

Brinquedos Clássicos

Atualizado em 26 Set 14

2 min de leitura

boneca-puppy-play-date-adora-doll

Gente, vamos falar um pouco dos cuidados que sua Adora Doll merece? Se você pretende comprar uma, fique sabendo que elas são bonecas lindas, feitas com carinho e de forma quase artesanal. É um artigo de coleção, que as meninas adoram. Até por isso, vale muito a pena ficar de olho nas dicas que preparei. Vem com a Lu cuidar da sua Adora Doll!

Conheça as partes de sua boneca
Sabia que existem dois tipos de material em sua Adora Doll? Você precisa saber a diferença porque o jeito de cuidar é outro! Se liga: na parte interna, seu corpinho é de tecido. Então não pode molhar de jeito nenhum, tá! É a área quem tem que ter um cuidado maior, qualquer coisa pode manchar. Lavar então, nem pensar. Usar lenço umedecido ou qualquer outro tipo de produto de limpeza, também não pode. Esta área deve ficar sempre seca.

Já na parte externa (braços, pernas e cabeça) é feita de vinil, um tipo de plástico resistente. Aí, você já pode fazer uma limpezinha, ainda que de leve. O segredo aqui é não utilizar substâncias que contenham álcool, assim como panos coloridos na hora da limpeza, para evitar manchas, viu!

Hora do banho!
Bom, agora que eu expliquei os cuidados iniciais, vamos ao passo a passo para dar um banhinho em sua Adora Doll? Aqui vale um lembrete: você não vai ?brincar de dar banho? e sim, cuidar de uma
boneca de coleção. Então, todo cuidado é pouco.

                                                          boneca-branca-de-neve-adora-doll

Vamos lá:
1 - Retire todas as roupas e acessórios;
2 - Com um pano branco macio e úmido (mas não molhado) faça a limpeza das partes de vinil, sem encostar no corpinho de pano, no cabelo e nos olhos;
3 - Com um pano seco, enxugue as partes de vinil, até elas ficarem bem sequinhas;
4 - Nos olhos use um cotonete quase seco tomando cuidado de não esbarrar nos cílios,hien! Porque senão eles podem soltar;
5 - Os cabelos merecem cuidados extras. Eles não têm fios colados, é uma peruca colada à cabeça da boneca. Então, passe apenas um pano quase seco! Meninas nada de shampoo, viu!
6 - Cuidados com o perfume: para deixar sua Adora Doll sempre cheirosa, use perfumes sem álcool Ahh, e somente nas roupas. Você não pode passar perfume no corpo ou nas partes de vinil, pois elas vão manchar, ok?

Ufa, e ai gostou das dicas?! Agora é curtir esta boneca linda e montar uma coleção incrível de Adora Doll!