Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Android Wear: a plataforma

Android Wear: a plataforma

Conheça o sistema operacional para wearables produzido pela Google!

Smartphone

Atualizado em 3 Jul 15

2 min de leitura

android-wear-a-plataforma

                             

Gente, os wearables são mesmo incríveis, né? E usar os relógios inteligentes ou smartwatches ficou ainda mais fácil com o Wear OS! Afinal, agora seu acessório pode ser usado em conjunto com o seu smartphone ou tablet Android ou iOS sem nenhum problema! Agora, quer saber mais sobre esse wearable e o seu novo sistema operacional? Então, vem comigo!


Entendendo o Wear OS


O Wear OS é um sistema operacional que a Google desenvolveu pra esses acessórios tecnológicos vestíveis, como relógios smartwatches e pulseiras smartbands.


É uma evolução do Android Wear, que também era da mesma empresa, mas se comunicava apenas com aparelhos Android, tá?


Assim, seja na academia, no escritório ou em casa, esse sistema te ajuda a usar os vários aplicativos que têm pra smartwatches como se fosse uma extensão do seu celular!


Por exemplo, com o Wear OS você consegue fazer várias coisas que faria no seu smartphone, como checar os seus e-mails mesmo quando você tá no ônibus lotado e não consegue alcançar o celular na mochila, por exemplo.


E sabia que até dá pra responder pelo próprio relógio e sem digitar? Isso mesmo! Basta ditar a resposta que o sistema vai escrevendo tudinho pra você. Adorei!


O mesmo funciona com os aplicativos de mensagens, como o Messenger. Você consegue ler até quando tiver ocupado fazendo o seu almoço! Incrível!


Controle sua saúde com um smartwatch Wear OS

Outra função bem legal dos aparelhos com Wear OS é o monitoramento do seu corpo quando você tá fazendo alguma atividade física, viu? Alguns modelos medem a sua frequência cardíaca e o tempo que falta pro exercício acabar.


Dá até pra guardar o seu histórico pra mostrar pro seu personal trainner ou médico! Aí sim, hein! Fora que dá pra escutar várias músicas enquanto você se exercita também! E isso sem precisar ficar carregando o celular pesado por aí!


Basta sincronizar a sua biblioteca do Spotify ou da Apple Music com o seu relógio e pronto: diversão garantida! Ah, tem modelos que são à prova de água! Então, pode nadar ou até correr na chuva sem problemas. Demais!


Pra qualquer hora e qualquer lugar

Outra vantagem dos acessórios que usam o sistema operacional Wear OS é que eles vêm equipados com GPS, pra você nunca ficar perdido!


Então, se você curte fazer trilhas ou viajar por aí, esses aparelhos vão te acompanhando e marcando o seu caminho sem que você precise ficar tirando o seu celular o tempo inteiro da mochila!


E dá pra usar o seu relógio até pra pedir um serviço de táxi por aplicativo e acompanhar o trajeto do motorista apenas olhando pro seu pulso! Viu só como ele facilita bastante o seu dia a dia?


Muita tecnologia e design elegante


Agora, outro ponto incrível do Wear OS é o design! Você pode usar em casa, no trabalho ou na academia sem problemas! Alguns modelos até dá pra mudar o display de acordo com a ocasião. Arrasou, hein!


E aí, gostou das novidades? Aqui no Magazine Luiza, você encontra os melhores smartwatches com Wear OS pra testar toda essa tecnologia! Basta escolher o seu!