Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Aplicativos de cozinha

Aplicativos de cozinha

Conheça aplicativos de receitas com ajuda de smartphones

Smartphone

Atualizado em 18 Jun 13

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Antigamente, quando batia aquela vontade de fazer um prato legal na cozinha para qualquer ocasião, pegava-se um livro de receitas da vovó ou ligava a TV para ver aquele programa de culinária,né?

Agora, com o seu celular (smartphones), você pode pesquisar um prato a ser feito na tela do aparelho e colocar as mãos na massa. Portanto, saem os programas de culinária e/ou os livros pesados e antigos de família, e entram os aplicativos que se popularizam a fim de nos ajudar. Um arraso!

Para isso, não precisa ficar com receio, anote aí os aplicativos que irão te ajudar nesta viagem gastronômica:

Tudo Gostoso: famoso site de receitas da internet no computador passou a ficar disponível no celular também. O aplicativo vem em português, claro, e possui mais de 100 mil receitas divididas em categorias (bolos, tortas, doces, saladas, aves, carnes etc.). Lá, você pode conferir a avaliação dada por cada pessoa que preparou o prato e seus comentários. Além de vídeos explicando o passo-a-passo com suas dicas e os pulos dos gatos. Disponível para iOS e Android. 

Sushinow: Este é para quem adora e não vive sem a culinária japonesa. Esta à toa e bateu aquela vontade de comer um sushi ou um temaki? Não tem problema. Vá para cozinha com o seu celular em mãos e acesse este aplicativo só de comidas japonesa.

O aplicativo vem em português também e vem com as principais receitas da culinária japonesa. Outro ponto de destaque é que ele ensina a etiqueta, histórias e os utensílios utilizados à mesa. Ao contrário do Tudo Gostoso, o Sushinow vem com links dos vídeos no Youtube ensinando como fazer os pratos. Disponível apenas para iOS.

Guia da Cozinha: é outro aplicativo que pode ser facilmente utilizado quando se pensa em receitas. Ele vem em português e com cem receitas (dividas entre doces e salgadas) como opção do futuro chef. Os pratos trazem tudo direitinho (como se fosse uma receita da vovó) com tempo de preparo, ingredientes e passo-a-passo. Além do mais, elas podem ser compartilhadas nas redes sociais e propagar sua fama de mestre na cozinha. Disponível para iOS e Android. 

Celular em mãos e disposição para fazer um belo prato são tudo o que você precisa para se tornar o próximo chef! Vá em frente e seja feliz!