Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Atenção ao berço do bebê

Atenção ao berço do bebê

Dicas de como escolher o berço do bebê nunca são demais, por isso confira este conteúdo!

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 17 Abr 12

2 min de leitura

De acordo com a Organização Mundial da Saúde e a Unicef, cerca de 5 mil crianças morrem e cerca de 110 mil são hospitalizadas anualmente em função de acidentes domésticos. È realmente assustador e muito triste saber que por causa da falta de cuidados simples em casa e imprudências bobas, podemos expor nossas crianças a isso. entre tantos os motivos, a escolha dos móveis no quarto do bebê é um fator importantíssimo para evitar que esse problema continue.  Os pais devem se atentar na escolha do berço, pois é lá que o bebê passará grande parte tempo dessa fase infantil.

Pensando nisso na hora da compra do berço, fique atento se o móvel segue todas as normas de segurança e certificação do Inmetro que exige que o produto esteja de acordo com padrão de ergonomia e segurança que todo bebê precisa.

Fator importante exigido pelo Órgão é que o espaço entre as laterais e o estrado do berço não ultrapasse de 2,5 centímetros de distância um do outro, a fim de evitar que a criança prenda as mãos ou os pés. A altura entre a lateral do berço e o estrado precisa ser de no mínimo 60 centímetros, para impedir que a criança sofra um acidente tentando pular para fora do berço quando elas estiverem em uma fase maior.

Além de tudo isso que é o selo garante ao produto, é muito importante também se atentar ao material utilizado na fabricação do berço, o ideal é que o berço não tenha o risco de soltar farpas ou pedaço, por exemplo. Caso o berço tenha acabamento com tinta, se garanta que o produto é de qualidade e que não tem risco desse acabamento causar alergia ao bebê. E lembre-se que o vão entre as ripas da grade não pode ser superior a 6 centímetros.

Os berços com revestimento de plástico também não são indicados, devido ao risco desse material se soltar com tempo e o bebê pode acabar engolindo. Berço com balanços não são estáveis e pode desequilibrar quando a criança ficar em pé, por exemplo. Agora os berços com rodinhas nos pés devem ter travas para evitar o mesmo problema.

Quanto ao colchão, o ideal é que seja de material firme, de espuma e com densidade de 18 para bebê. Só assim o bebê conseguirá ter um conforto saudável na hora do sono.

Bom, depois dessas dicas veja agora os diversos modelos que temos no site e boa compra!