Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bahia e suas praias

Conheça as praias do litoral sul baiano, onde você terá sossego.

Câmeras e Filmadoras

Atualizado em 15 Fev 13

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Se você acha que a Bahia é só a agitação de Salvador e dos Trios elétricos, fique sabendo que ainda tem muita natureza quase intocada a ser explorada. Selecionei algumas das praias mais paradisíacas da região para você se planejar em sua próxima viagem.

Praia do Espelho: para começar, aquela que é considerada uma das mais belas praias do Brasil. As águas cristalinas assumem diversas tonalidades e, em dias de maré baixa, piscinas naturais são um prato cheio para mergulhos seguros e repletos de vida marinha. O acesso ao local é difícil, são 20 km de estrada de terra que deve ser evitada em dias de chuva.

Praia do Rio da Barra ? Trancoso: espremida entre falésias e desembocaduras de rios, a praia fica próxima a Arraial d? Ajuda e tem barraquinhas preparadas para oferecer um espetáculo visual inigualável.

Praia de Taipu de Fora ? Barra Grande: o acesso difícil é recompensado por um dos espetáculos naturais mais exuberantes da região. Você terá que pegar lancha a partir de Camamu e depois 55 km de estradas, alguns deles de terra. No entanto, as melhores piscinas naturais da região repletas de peixes e vida marinha, são um prêmio mais do que merecido.

Prainha ? Itacaré: é uma das preferidas por quem gosta de pegar onda. O acesso é feito por uma trilha, que fica mais fácil com a ajuda de guias locais. Mesmo para quem não curte uma prancha, a faixa de areia plana é ótima para passeios e esportes, com o vôlei e frescobol.

Praia Moreré ? Boipeba: o clima de paisagem de literatura, com amendoeiras e barcos é irresistível. Também forma várias piscinas naturais, mas o irresistível mesmo é esticar uma canga na sombra das árvores e deixar o tempo passar. O caminho, a partir da Boca da Barra pode ser feito em 1h30 a pé!