Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como comprar o seu cavaquinho

Como comprar o seu cavaquinho

Veja todas as dicas para você não errar na escolha do cavaquinho

Instrumentos de Corda

Atualizado em 30 Jan 12

2 min de leitura

                

Gente, não pode faltar um cavaquinho em rodas de samba, pagode ou choro, né? Isso, porque esse instrumento tem um som que faz muita gente querer dançar! E o bom é que, como ele é pequenininho, fica fácil levar pra qualquer lugar. Quer saber mais sobre ele? Vem comigo que eu te conto!


Características do cavaquinho

Olha, tem algumas coisas bem importantes pra ficar de olho na hora de comprar um cavaquinho, tá? Calma que eu te conto tudo!

Olha, o cavaquinho tem 4 cordas, que geralmente são afinadas em Ré, Si, Sol, Ré e podem ser de nylon ou aço, tá? E a afinação você mesmo faz e pode até trocar, dependendo da música que vai tocar, agora o tipo de corda você precisa decidir bem. Por exemplo, as cordas de nylon são mais suaves pra tocar, mas tem um som menos potente.

               

O cavaquinho tem 4 cordas e pode ser acústico ou elétrico

Além disso, o cavaquinho pode ser acústico ou elétrico, que é o ideal pra fazer grandes apresentações e precisa ligar num amplificador. Mas o cavaquinho acústico pode ser mais em conta, tá? Por isso, pense direitinho em como você vai usar o seu antes de escolher. 

Outro detalhe é que o som e a durabilidade do cavaquinho muda um pouco dependendo do material em que ele é feito, viu? Por exemplo, os de cedro destacam bastante os sons mais graves e duram bastante tempo. Já os cavaquinhos de compensado são mais simples, ideais pra quem tá aprendendo a tocar, e podem durar menos se você não cuidar direitinho dele.


Sabe um instrumento que parece muito com o cavaquinho e é muitas vezes confundido com ele? O Ukulele! Se quiser saber mais sobre ele, dá uma lida nessa matéria aqui!

Compre agora mesmo o seu cavaquinho aqui no Magazine Luiza!