Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça mais sobre a enceradeira

Conheça mais sobre a enceradeira

Saiba como ela pode ajudar você

Aspirador de Pó e Acessórios

Atualizado em 6 Set 17

2 min de leitura

Sabia que deixar o chão da sua casa ou empresa limpinho e brilhando é muito fácil? Isso mesmo! É só passar uma enceradeira nele que vai parecer que seu chão é novinho! E pra você saber mais sobre a enceradeira, vem comigo.


Como ela funciona?

Gente, a enceradeira vem com um disco embaixo que vai girando e lustrando o piso. E pra tudo ficar melhor ainda, a dica é usar uma cera. Assim seu chão vai ficar brilhando rapidinho! Ah, e a velocidade em que esse disco roda muda de acordo com o tipo de enceradeira, tá?


E tem três tipos de enceradeira: a de baixa rotação, a de alta rotação e a de ultra alta rotação. Pra você entender melhor, é assim: quanto mais rápido ela for, melhor vai ficar o brilho do seu chão e mais ele vai durar. Uma dica é usar as de ultra alta rotação em lugares em que passam muita gente, como rodoviárias e shoppings.


Em qual piso a enceradeira pode ser usada?

A enceradeira é ideal pra deixar o piso da sua casa brilhando sem dificuldades!

 

Olha ,se você tem pisos de madeira e pedra, a enceradeira é ideal! Ela consegue restaurar essas superfícies e deixar tudo brilhando, sem grandes dificuldades. Agora, se o seu piso é de porcelanato, a enceradeira não é a melhor opção, tá? É que ele pode quebrar o piso com o peso dela.


E como usar?

Pra começar, você precisa tirar as sujeiras maiores do piso, então a dica é varrer bem o chão com uma vassoura, que pode ser elétrica ou comum. Depois, limpe a superfície com um produto de limpeza e um pouco de água pra tirar os últimos traços de poeira que ainda ficaram. Aí é só esperar secar e pronto: o chão tá pronto pra você passar a enceradeira. Feito essas coisas é só seguir esses passos:


- Espalhe um pouco de cera por todo o chão. Se quiser, pode usar um esfregão pra fazer isso, tá?

- Em seguida, passe a enceradeira por todo o piso. O ideal é que a enceradeira faça movimentos iguais, no mesmo ritmo, pra que o resultado fique igual em todo o piso.


Muito fácil, né? Então, se quiser deixar sua casa brilhando, que tal escolher uma enceradeira ideal pra você aqui no Magazine Luiza, hein? Vem conferir!