Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça o iOS7

Que tal aprender mais sobre o sistema operacional para Iphone e Ipad

Tablets

Atualizado em 5 Jul 13

2 min de leitura

conheca-o-iOS7

Você sabia que o objetivo central da nova aparência do sistema iOS7, segundo a Apple, foi a facilidade de uso? E, além disso, as cores vibrantes e ícones simplificados deram a interface um clima mais divertido.

A Apple cortou os excessos de informação e dados sem tirar a beleza, que tanto agrada aos fãs. A interface foi desenvolvida para ser prática: barras e botões que não tinham tanta importância foram removidos. Ahh, retirando elementos do design que não adicionavam nada, aumentou o foco do que mais importa: seu conteúdo. Show, né?

Design: simples e colorido
Para que você não tenha que reaprender a usar o sistema, alguns detalhes importantes foram mantidos. A tela de início continua a mesma, porém ela aproveita melhor a vantagem da tela Retina e o espaço sob a tela, trabalhando uma imagem desfocada.

O sistema operacional também tem gráficos melhores e visuais que lembram um filme em 3D. Basta acessar o aplicativo Tempo, você vê a chuva passar em uma camada por trás do texto e o nevoeiro, em um plano à frente, sem prejudicar a informação. É muito bacana!

Olha só que legal, com estas camadas de design, você consegue estabelecer uma ordem entre os itens e a desenvolver uma lógica o uso do smartphone ou do tablet. Além disso, imagens em movimento deixam o iOS 7 ainda mais divertido.

A marca trouxe novos aplicativos e funções para facilitar ainda mais o dia a dia de quem tem iPhone e iPad. Com a nova Central de Controle é possível acessar ainda mais rápido aos comandos do telefone.

Basta deslizar para cima em qualquer tela ? mesmo o telefone estando bloqueado ? para mudar para o modo avião, habilitar e desabilitar Wi-Fi. Bem prático, não acha?!conheca-o-iOS7

Quem faz várias coisas ao longo do dia e não pode se desconectar nem um minuto vai gostar da Central de Notificações. O aplicativo informa sobre novos e-mails, chamadas perdidas, compromissos entre outras coisas.

Gente, o iOS7 também é considerado um sistema mais inteligente em relação às versões anteriores. Um exemplo disso é o recurso Multitarefa, que funciona assim: quando você usar muitas vezes o mesmo aplicativo em um determinado horário, ele guarda a informação e, automaticamente, já sincroniza e atualiza os dados do app, pouco antes de o usuário abri-lo. Aí sim, hein?!

O sistema traz ainda o AirDrop. Com ele, você consegue compartilhar fotos, vídeos, contatos e o que mais for necessário, de qualquer aplicativo, de uma forma rápida e prática. Basta clicar em Compartilhar e selecionar a pessoa com quem se quer dividir o conteúdo. Funciona como uma espécie de Bluetooth.

A Apple Store também ficou mais acessível no iOS7, graças ao recurso Apps Perto de Mim. O programa mostra uma coletânea de aplicativos populares e relevantes que estiverem em aparelhos de usuários próximos. A categoria de Apps Kids seleciona o que há de melhor para crianças, distribuídos de acordo com a idade de cada um.

Quanta coisa lega, heinl!? Esse definitivamente tem o selo Lu de qualidade, viu! ;)