Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça o iPhone SE

Conheça o iPhone SE

O celular da Apple com corpo pequeno e potência gigante!

iPhone

Atualizado em 22 Jun 16

3 min de leitura

Se você tá procurando um smartphone pequeno por fora e grandioso por dentro, o iPhone SE é a escolha certa! A linha SE tem um visual moderno e cores bem estilosas como dourada e ouro rosé, além do cinza espacial e prateado que são um verdadeiro charme! E o legal é que o iPhone SE é superlevinho e tem o tamanho ideal pra caber certinho na sua mão! Mas gente, não é só isso, não, viu? Vem comigo saber mais sobre ele!


O iPhone SE

A tela tem 4 polegadas, igual dos iPhones 5 e 5s, deixando o aparelho muito prático, fácil de segurar e digitar com uma mão só, mas com a potência do iPhone 6s! E o melhor é que ela é do tipo Retina, com imagens perfeitas, brilhantes e supercoloridas! Ah, e você ainda pode escolher se quer um aparelho com a  capacidade de armazenamento de 32 GB ou 128 GB. Assim, não falta espaço pra caber todas as mídias e apps nele!


Câmeras

Gente, as câmeras do iPhone SE são muito boas! A traseira tem 12 megapixels e consegue tirar fotos maravilhosas, cheias de detalhes e cores vivas.


E lembra que eu falei da tela de retina? Então, além de ser linda, ela funciona como flash pra câmera FaceTime HD de 1,2 megapixel. O que é ótimo pra fazer selfies com boa luminosidade em lugares escuros!


E, além da tela, o iPhone SE tem um outro flash inteligente que você usa de dia pra combinar direitinho com a luz natural! As cores ficam super-reais e sem aquele tom esbranquiçado, sabe?


 

Ah, também dá pra filmar em 4K, que é a resolução mais alta disponível pra vídeos! E você ainda pode editar o filme no próprio celular!


Armazenamento na nuvem

Fazer vídeos e fotos é tão fácil e divertido que é normal ter uma coleção imensa deles no celular. Só que, nem sempre a memória é suficiente pra guardar a quantidade de fotos e vídeos que a gente quer, né?


Mas nem precisa se preocupar com isso, já que a Fototeca do iCloud guarda tudinho na nuvem! Ou seja, além de não ocupar a memória do celular com seus vídeos e fotos, você também pode acessar eles tanto pelo celular, quanto por computadores e tablets.


Além de ser prático, você também não corre o risco de perder todas as suas coisas caso o iPhone quebre ou seja perdido!


Velocidade

O iPhone SE é pequeno, mas tem a mesma potência dos iPhones 6s e 6s Plus, viu? Isso porque ele tem um processador A9 de 64 bits, que abre vários aplicativos rapidinho e dá pra fazer qualquer tarefa sem travar!


E ele ainda tem um processador extra, o M9, que cria gráficos de jogos incríveis! Ah, e esse processador também pode monitorar suas atividades físicas, contar seus passos e até dá pra usar junto com o Apple Watch, que é um relógio inteligente com muitas funções que te ajudam a ficar em forma!


Inteligência artificial

E claro, o iPhone SE tem a Siri, sua assistente pessoal. Com o processador M9, você ativa a Siri sem precisar mexer no celular, desde que ele esteja no Wi-Fi e carregando. Daí, é só usar o comando de voz pra perguntar pra ela onde fica o endereço que você procura, ou até mesmo pedir pra achar fotos na fototeca ou só bater um papo com ela. A Siri é muito legal!


Segurança

Gente, segurança é fundamental, né? Pensando nisso, a Apple substituiu a senha de quatro dígitos pra desbloquear o celular por um leitor de impressão digital! Basta encostar o dedo no botão de iniciar o celular e pronto! Prático, né? Assim, só você consegue acessar seus arquivos particulares.


Bateria

O legal é que a bateria do iPhone SE dura até 15 horas mesmo se você rodar vários vídeos, usar a câmera, o 4G ou o Wi-Fi. E se você passa muito tempo fora de casa, não se preocupe! No iOS, dá pra ativar o Modo de Pouca Energia, que dá até mais três horas de vida pro seu celular. É muito bom mesmo, gente!


Quer conhecer outros produtos da Apple? Eu separei os principais aqui pra que você confira todas as informações!


E aí, quer ter o seu iPhone SE agora mesmo? Então, é só olhar os modelos aqui no Magazine Luiza!