Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça os tipos de arandela

Conheça os tipos de arandela

Tem diferentes modelos pra iluminar e deixar sua casa linda!

Iluminação

Atualizado em 25 Out 17

2 min de leitura

                   

Gente, as arandelas ficam um charme na decoração, viu? Essa luminária tem uma luz bem suave, ideal pra destacar e deixar bem aconchegante qualquer cantinho da sua casa! E o bom é que tem vários estilos diferentes, pra você poder combinar ela com móveis, texturas de paredes e outras luminárias!


Olha só essas dicas que eu preparei pra te ajudar a escolher a arandela ideal pra sua casa!


Arandela de iluminação direta
Esse tipo de
arandela fica bem legal em cômodos pequenos e dá pra usar ela até como a fonte principal de luz. Como a luminosidade vai direto pros objetos da sua casa, o legal é fixar essa luminária num ponto mais alto da parede. Daí fica um rastro de luz até ela chegar ao que deve ser destacado, sabe?


Arandelas com uma única saída de luz
Esse modelo ilumina a parede, que reflete uma luz bem suave próxima a ela. Fica lindo na sala de TV, quartos e corredores, viu?


Arandelas com cúpula
Essa
arandela é bem parecida com um abajur, só que pendurada na parede! É ideal se você não quiser ter uma mesa de cabeceira perto da cama, por exemplo. E olha, ela fica bem charmosa em quartos, viu?


Arandelas com saída de luz dupla
A arandela com saída de luz dupla cria efeitos de luz muito bacanas! A luminosidade sai pelas partes de cima e de baixo dela e o bom é que alguns modelos criam até formas de luz! Se você quer arrasar na decoração, vale a pena escolher esse modelo.


Arandelas translúcidas
A parte que reveste a lâmpada dessa
arandela é translúcida, e isso ajuda a iluminação ficar espalhada por todo o ambiente de um jeito suave, viu? A dica é usar no hall de entrada, corredores ou até na varanda.


Arandelas em caixa de vidro
Esse tipo de arandela lembra o modelo translúcido, mas o vidro transparente dela deixa a iluminação bem forte! Fica bem legal em banheiros ou cozinhas, por exemplo.


Arandela retangular
Esse modelo de
arandela é bem tradicional. Você pode até embutir na parede que também fica linda! Ela é ideal pra colocar na sala ou em locais de bastante movimentação, pois é um item decorativo bem charmoso, viu?


Agora que você conhece os tipos de arandela mais comuns, que tal escolher a luminária pra sua casa aqui no Magazine Luiza?