Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Decorando o quarto das crianças

Decorando o quarto das crianças

Confira algumas dicas para decorar o quarto que será dividido por 2 crianças de sexo diferentes

Quarto

Atualizado em 30 Mar 12

2 min de leitura

Se decorar o quarto para uma criança já é difícil, imagina para duas, ainda mais se forem menino e menina. Então, o que fazer para agradar os dois sem prejudicar a beleza, sintonia e a fluidez dos ambientes da sua casa?

Bem, o primeiro passo é escolher uma cor neutra, como um amarelo clarinho, branco ou até mesmo verde são escolhas inteligentes nesse tipo de situação. Você deve se preocupar também com a cor dos móveis, de modo que atenda o gosto dos seus dois filhos. Portanto, procure uma cor de tonalidade intermediária, como marrom, por exemplo.

Fuja de estereótipos de sexo! Não coloque mais objetos e brinquedos masculinos do que femininos, ou então, procure não ?entulhar? o quarto de brinquedos para sua filha e para seu filho, espalhados no mesmo ambiente. Escolha um ambiente separado para acomodar os brinquedos de cada um. No chão do quarto, devem estar brinquedos neutros, que ambos os sexos podem usufruir. Por exemplo, uma fazendinha, ou então, objetos de ciência ou ecologia são ótimas escolhas.

Beliche ou minicama? Bem, nem todas as crianças se acostumam a dormir no alto, ou então, com a sensação de ter alguém dormindo em cima. A solução seria que os dois, tanto a menina, quanto o menino, dormissem em minicamas, pois além de ocuparem menos espaço, são super confortáveis, principalmente para crianças menores. E caso elas seja maiores, o mais indicado são duas camas separadas. Isso fará com que, mesmo dividindo o quarto, eles sintam que ainda têm seu próprio espaço.

Seria indicado também que cada um pudesse ter sua própria cômoda e mesa de cabeceira. Dessa maneira, eles cultivariam mais ainda sua individualidade e se sentiriam, eventualmente, menos incomodados com a divisão. Mas isso será viável se o espaço do ambiente for suficiente, afinal, crianças precisam de bastante espaço para brincar e transitar pelo quarto.

Finalmente, pergunte sempre: o gosto de seus filhos, se eles gostaram das cores ou disposição dos móveis, pois a decoração é destinada a eles, em primeiro lugar, uma vez que eles vão conviver com ela muito mais que você. Então, priorize a opinião dos seus filhotes acima de tudo!

Com todas essas dicas, decorar o quarto bem bonito para seus filhos não vai ser problema, e sim diversão!