Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Dicas para viajar com o bebê

Dicas para viajar com o bebê

Vai levar seu filho pra viajar? Olha as dicas que eu separei pra você

Infantil / Bebês

Atualizado em 27 Mai 13

2 min de leitura

                    

Vai viajar com o seu filho pequeno? Então precisa planejar certinho pra levar tudo que o bebê precisa pra dormir, pro transporte, alimentação, higiene e pra segurança dele. Olha só essa lista que eu separei pra você não esquecer nada!


O que levar

Gente, antes de começar a fazer as malas, é importante ver direitinho pra onde é a viagem, como é o clima e quantos dias você vai passar lá. Não só pelas mudas de roupinhas que você vai ter que levar, mas também os remédios e se for muito quente, úmido e tiver pernilongos, um repelente e o protetor solar! Se não puder usar o repelente ainda, invista num bom mosquiteiro, tá bom?


Mas além da malinha dele, documentos e outras coisas como fraldas,  é superimportante pra criar uma estrutura pro seu filho. Então já prepare o carrinho de passeio e o bebê conforto com mudas extras de capa e lençol pra eles, além de uma mantinha pros dias mais frios, viu?


Além dessas dicas, pra deixar pais e mães com mãos livres, não deixe de incluir o canguru ou sling na lista, tá? Pois, o bebê fica bem acolhido, protegido e vocês ficam mais tranquilos pra passear, fazer compras e aproveitar outras atividades da viagem. Adorei!

                      


 
O sling é o modelo mais indicado pra bebês de até 3 meses


Agora, o lugar onde ele vai dormir é muito importante também. Então o bom mesmo é investir num berço portátil que monta e desmonta fácil. Muitos deles são ultracompactos e já vêm com colchonete e mosquiteiro, prontinhos pra usar. Demais, hein? E pra ficar ainda melhor, leve pelo menos uma troca de roupa de cama, um cobertor e o travesseiro do bebê.

                     


 
Este berço vem completo com tela mosquiteiro e é tão portátil que vai até pro camping


Já uma ajuda pro banho dele que também serve pros momentos de diversão é a piscina inflável. Além de ir do box direto pra praia, fica ainda melhor com brinquedos pra banho, é só desinflar e guardar na mala, sem complicação nem ocupar muito espaço. Amei!

                      


 
Piscina e banheira inflável 2 em 1, ainda vem com válvula pra encher


E por falar em praia, não importa se o seu bebê tá só no peito, se usa mamadeira ou já tá na fase da papinha. Por isso, pra não passar aperto, invista no aquecedor de mamadeiras e papinhas. É só encaixar o potinho ou garrafa nele, regular a temperatura e pronto. A refeição do pequeno fica pronta em minutos, em qualquer lugar e você não depende de micro-ondas pra isso. Demais, né?!


Daí, por segurança, pra não derramar nada nem estragar, vale a pena apostar também nos potinhos porta leite e fórmula, com 3 ou 4 divisões, com a quantidade certinha, que é só despejar na mamadeira. E nas bolsas térmicas, que mantém o suco, a água e a papinha conservados mesmo nos dias mais quentes. Aí, vi vantagem!

                         


 
Aquecedor de mamadeira e papinha, você prepara a refeição em qualquer lugar


Agora, quer saber o que não pode faltar na bolsa do bebê, na primeira viagem ou passeio com ele? Clica aqui, que eu te conto tudinho!


Vai viajar com o seu bebê? Então corre aqui no Magazine Luiza e garanta tudo que ele vai precisar pelo menor preço.