Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

É para dançar e ficar em forma

É para dançar e ficar em forma

Conheça os games que te ajudam a perder calorias

Nintendo DS

Atualizado em 8 Mai 13

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Você ainda acha que o jogador de videogame fica o dia inteiro no sofá comendo besteiras e perdendo a linha e a silhueta? Então saiba que, com os games de dança, você pode unir a tecnologia ao cuidado com a sua saúde. Isso mesmo! Olha só!

Só para você ter uma ideia, a cada 15 minutos em um game desse tipo você pode perder até 90 calorias! Se estivermos falando de um ritmo latino, mais intenso, o rendimento pode ser de até 500 calorias perdidas. Nada mal para uma brincadeira, certo?

No entanto, vale lembrar que a preparação para enfrentar uma maratona dessas é a mesma, ou melhor, quase a mesma de se preparar para a academia. O primeiro cuidado é manter-se hidratado, garrafinha de água próxima, porém antes e depois da partida, um rápido alongamento é bem-vindo. Assim você evita possíveis cãibras ou distensões.

Nunca é demais lembrar: prepare o ambiente para iniciar sua partida. Afaste sofá, tire enfeites da frente, afinal, nunca se sabe quando a partida terá um ritmo maior do que o espaço disponível.
Tudo pronto? Agora conheça algumas sugestões de jogos de dança para o XBOX, PlayStation e Wii.

Zumba Fitness: já falamos sobre ele aqui no blog. Ele nasceu como um programa de exercícios aeróbicos e movimenta uma legião de fãs ao redor do mundo. Seu foco são os ritmos latinos como merengue, salsa, cumbia, mambo, flamenco e rumba, entre outros. O ritmo é quente, o que promove grande perda de calorias.

Just Dance 4: um dos mais versáteis da lista, permite que até quatro jogadores joguem simultaneamente, selecionando listas de música e coreografias diferentes para cada música. O lance aqui é mais se divertir mesmo, dançar, embora o título também tenha exercícios aeróbicos.

Everybody Dance: tem um foco mais social e contemporâneo, uma vez que você pode dançar com músicas "da moda" e gravar a sua performance para compartilhar com seus amigos. Os modos de jogo são variados. Você pode iniciar uma carreira solo, em um grupo ou desafiar outros participantes. Uma limitação: disponível apenas para PlayStation 3.

Dance on Broadway: ideal para quem curte os musicais. Vale lembrar que as coreografias são mais suaves, indicado para quem está começando. Aqui também temos o modo carreira ou apenas uma partida livre. Fique atento: não existe versão para XBOX.

Grease Dance: um simulador exclusivo para XBOX 360 no qual você revive o clima do filme. O bacana é que você pode dançar e cantar! Os modos de jogo envolvem também cooperação entre grupos ou individual, nos quais você pode evoluir.

E aí? Escolheu seu título para começar a dançar? Então coloque o jogo e dê início a uma nova fase!