Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Escolha a cama certa pra você

Escolha a cama certa pra você

Olha só as dicas que preparei pra você escolher uma cama resistente e confortável

Colchão

Atualizado em 30 Dez 15

2 min de leitura

Depois de um dia cheio de atividades, é ideal chegar em casa e ter uma noite de sono bem relaxante, né? Mas pra isso você precisa ter uma cama bem confortável! Por isso, vale a pena investir num modelo que além de combinar com a decoração do seu quarto, seja bem aconchegante.

 

Então, nada de aperto ou pés saindo pra fora da cama, viu? O corpo precisa ter o mínimo de espaço pra se esticar da forma certa, sem ficar torto ou espremido. Só assim você vai conseguir descansar de verdade.
 
Tamanho
As
camas podem ter diferentes tamanhos, e você pode escolher desde as de solteiro, até as king size, que é para aqueles casais que gostam de bastante espaço.
 
E a tendência é você querer sempre a maior, né? Mas antes disso é importante saber se o espaço no quarto é suficiente e se o colchão é do mesmo tamanho. E o
s preços também variam! Quanto maior a cama, mais cara ela é. 
 
Agora, pra te ajudar a calcular se a
cama cabe no seu quarto ou se ela é do tamanho que você procura, dá uma olhadinha nessa tabela padrão:
 
Solteiro -  188 cm de altura por 88 cm de largura
Solteiro King - 205 cm de altura por 100 cm de largura
Casal - 188 cm de altura por 138 cm de largura
Queen Size - 198 cm de altura por 158 cm de largura
King Size - 193 cm de altura por 203 cm de largura
 
Tipos de cama

Com a cama box, você pode escolher cabeceiras lindas


Já a cama mais tradicional é aquela de estrado de madeira ou MDF, que vem com cabeceira, sabe? Ela é a mais fácil de montar, desmontar e ser transportada. Outra opção bastante usada é a cama Box. Como ela não tem as partes laterais de madeira pra sustentar o colchão, ocupa menos espaço. E alguns modelos ainda são no estilo baú, que dá pra guardar cobertas e mantas dentro dela. Legal, né?
 
Também tem o Box conjugado, que é a cama Box mais o colchão, tudo junto. A maior vantagem desse tipo de cama é que fica mais barato levar de uma só vez os dois produtos.

 

Ganhe espaço
A
cabeceira da cama tem duas funções: proteger a parede e decorar o quarto. Mas, se você precisa de espaço, pode optar por ficar sem. Por outro lado, quem compra uma cama Box e faz questão da cabeceira, pode comprar ela à parte ou personalizar uma, seja com almofadas ou adesivos na parede. Mas, nesse caso, o efeito é apenas decorativo, não vai proteger sua parede, tá?

 

Decoração
Agora, na hora de decorar é legal que a cama combine com o restante do cômodo. Então, se todos os móveis forem nos tons claros, mantenha essa linha. O mesmo no caso das cores escuras.

 

Quer comprar uma cama nova? Que tal dar uma olhadinha agora nos modelos aqui no Magazine Luiza?