Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Escolhendo a mesa de jantar

Escolhendo a mesa de jantar

Confira algumas dicas para escolher a mesa ideal para a sua casa

Quarto

Atualizado em 23 Out 12

1 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Redonda, quadrada, retangular, para duas, quatro, oito pessoas, a variedade de tamanho para mesas de jantar é incrível, assim como seus modelos e materiais.

A escolha da mesa certa está associada à quantidade de moradores da casa e também das visitas constantes, que usam o móvel. Essa primeira análise permite que não se compre uma mesa pequena e que não suporte os usuários ou mesmo uma grande, para uma família pequena. É claro que visitas ocasionais não podem contar neste cálculo, já que as exceções podem ser trabalhadas com formas alternativas e criativas.

Se o objetivo da mesa é reunir as pessoas, inclusive para conversas informais, opte pelos formatos quadrados e redondos, que provocam melhor aproximação. A mesa redonda é a mais indicada no Feng Shui, por não ter quinas e permitir uma melhor circulação de energia, também evitando acidentes. A quantidade de cadeiras dependerá de sua necessidade e do tamanho circular da mesa.

Para pouco espaço e famílias reduzidas, a mesa quadrada é a mais indicada. Espaços muito pequenos podem ter uma mesa retrátil ou dobrável, que se adapta à várias ocasiões. 

As mesas retangulares são indicadas para famílias maiores, que precisam de um número grande de cadeiras. Tradicionais, também são indicadas para salas mais estreitas.

A novidade são as mesas triangulares, ainda raras no mercado, mas que são ideais para casas com estilo moderno e inovador. Ótima para espaços limitados.

Quanto ao material da mesa, escolha o mais adequado para decoração da casa e seu gosto. Madeiras maciças, ferros, alumínio, tampos de vidro e até mármore, são algumas das opções que vão valorizar sua casa.