Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Escolhendo o colchonete

Escolhendo o colchonete

Bastante versátil, o colchonete é fácil de transportar e serve para muita coisa!

Quarto

Atualizado em 19 Jul 16

1 min de leitura

                         

Você sabia que o todo colchão com menos de 12 cm de espessura é considerado um colchonete? Sim, por isso ele é fininho, leve e fácil de transportar.

O colchonete é perfeito pra levar em viagens ou acomodar as visitas que vão dormir em sua casa, por exemplo. Mas, é importante lembrar que justamente por serem finos, não são indicados para se dormir nele todos os dias, tá?

Existem vários tipos de colchonetes, mas, o padrão é serem feito de espuma. O importante é ter uma camada que sirva de isolante térmico, para que a pessoa não sinta o frio do chão quando se deita. E, mesmo sendo finos, precisam ser confortáveis, claro!

Normalmente, os colchonetes são revestidos de TNT (tecido não texturizado). Entretanto, os colchonetes usados por quem pratica ginástica costumam ser revestidos com curvim (material impermeável ao suor e mais resistente).

Também existem as versões infláveis, onde os colchonetes são enchidos com ar por meio de uma bomba especial. Essa costuma ser a opção de quem gosta de viajar bastante, pois seja na casa de alguém ou barraca de acampamento, é só encher de ar quando precisar e depois esvaziar e dobrar. Serve até como uma opção para as visitas dormirem na sala se você não tem um quarto extra. É muito prático!

Já sabe qual tipo de colchonete você procura? Aqui no Magazine Luiza temos diferentes modelos, dá uma olhadinha!