Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Esterilizadores de Mamadeira

Esterilizadores de Mamadeira

Conheça esse produto que garante a proteção da saúde do seu bebê

Alimentação Infantil

Atualizado em 19 Set 17

3 min de leitura

O Ministério da Saúde adverte:
- A criança que mama no peito não necessita de mamadeira, bico ou chupeta
- O uso de mamadeira, bico ou chupeta prejudica a amamentação e seu uso prolongado prejudica a dentição e a fala da criança

 

Atenção: A régua contida nas mamadeiras é apenas orientativa, não servindo como instrumento de medição

 

Nos casos de mamadeiras e bicos que contenham látex de borracha natural:
Atenção: Este produto contém látex de borracha natural. Seu uso pode causar reações alérgicas em pessoas sensíveis ao látex

 

Quando falamos em bebês, todo cuidado com a saúde é pouco, né? Eles são bem frágeis e como são muito novinhos ainda não tem o sistema imunológico bem formado. Isso quer dizer que a parte do corpinho responsável por proteger a criança contra doenças ainda não está completamente formada. É por isso que os pequenos adoecem fácil, viu? Então, é muito importante que os papais fiquem muito atentos a higiene, principalmente daqueles objetos que o bebê coloca na boca, como mamadeiras, chupetas e outros acessórios.


Pra redobrar os cuidados e deixar seu bebê ainda mais seguro, o ideal é ter um esterilizador de mamadeira. Alguns papais acham o uso desses aparelhos desnecessário. Afinal, se você usa água filtrada pra limpar a mamadeira, não tem risco de qualquer tipo de contaminação, né?


O problema é que nem sempre dá pra alcançar todas as partes da garrafinha limpando à mão, viu? E mesmo lavando com bastante água e sabão, pode ser que ainda fique algum restinho de leite ou suco. E sabia que isso já é o suficiente pra alimentar um montão de bactérias que podem deixar o seu pequeno doente? Muitas vezes, o seu filho pode tá com algum tipo de problema de saúde e o motivo é justamente esse!


E pra evitar que isso aconteça, é bem simples, já que os esterilizadores matam todos esses germes! E tem em vários modelos, viu? Alguns tem formato de pote ou saquinho, outros são pra microondas ou fogão. Tem até modelos digitais. Legal, né? Assim você escolhe o que for ideal pra você! Ah, e todos são bem simples de usar. Basta colocar água neles. Daí, eles aquecem, transformando a água em vapor e é esse vapor que mata todos os germes. Demais, né?


Todos esses modelos levam apenas alguns minutos pra fazer o trabalho, viu? No caso do pote pra microondas, é só adicionar um pouco de água na parte de baixo, apoiar as mamadeiras viradas pra baixo e esquentar. E o legal, é que esse modelo é reutilizável e você só precisa comprar uma vez!


No caso dos esterilizadores de fogão, você vai precisar usar uma panela com uma tampa bem alta, viu? Já que dentro da panela você irá colocar um tipo de mini-prateleira de plástico, que é onde as mamadeiras, chupetas e brinquedos vão ficar apoiados.


Já os saquinhos descartáveis só servem pro microondas, tá? E são bem simples de usar. Basta colocar a mamadeira com um pouco de água e fechar. Pronto! E como são descartáveis, são perfeitos pra viagens ou pra quem não tem muito espaço pra guardar um equipamento maior.


Um outro tipo superprático são os esterilizadores digitais. E o bacana é que eles mesmo produzem o calor necessário pra criar o vapor! Demais, né?


Ah, e não esqueçam de deixar a mamadeira esfriando depois de tirar do recipiente, viu? Fiquem bem atentos pra não queimar a boquinha do bebê, hein!


Agora que você já sabe a importância de limpar direitinho as mamadeiras do seu bebê, que tal comprar um esterilizador? Aqui no Magazine Luiza você encontra o modelo ideal de esterilizador de mamadeiras!