Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Faça escova nos seus cabelos

Faça escova nos seus cabelos

A facilidade de arrumar os cabelos em casa

Medicamentos

Atualizado em 17 Jul 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Nem sempre é possível correr para o cabeleireiro e fazer uma escova para sair. Em casa, é possível fazer sua escova e manter a beleza dos cabelos, com pouco trabalho e muita eficácia.
Comece com um alongamento para não sentir dores nos braços e na coluna com o movimento contínuo. É natural o cansaço, já que há um bom esforço na hora de puxar a escova e o processo pode ser demorado, se os cabelos forem longos.

Antes da escovação, os cabelos devem estar bem limpos com o shampoo de sua preferência e também bem enxaguados, para evitar que os resíduos do produto danifiquem os fios na hora de secar. A fumaça excessiva na ação do ar quente com os fios demonstra que há resíduos de produtos nos fios e eles devem ser lavados novamente. Isso inclui não cometer excessos com o condicionador, com o cuidado de não deixá-lo se aproximar da raiz. A proteção também é aliada da praticidade, já que a escova desliza com mais facilidade em cabelos bem limpos, que se tornam leves e macios.

Penteie os cabelos e desembarace-os bem, com um pente de madeira com dentes largos.
Após o cabelo bem lavado, ele deve secar um pouco antes de começar a escova. O secador vai tirar a umidade antes da ação da escova, isso evita o efeito frizz e a quebra dos fios. Use também um produto anti frizz para proteger as cutículas e deixar os cabelos mais soltos.

As escovas com cerdas naturais misturadas com sintéticas são ideais para todos os tipos de cabelo, tanto curtos quanto longos, variando apenas o seu tamanho. As que usam somente cerdas naturais ou sintéticas, dificultam o uso e não deslizam com facilidade. As de metal não devem ser usadas com secador, para não queimar os cabelos.

Cabelo e material pronto? Então está na hora de começar. Divida os cabelos em cinco partes, com a franja separada. Se há muito volume nos cabelos, a divisão pode ser em oito partes, para trabalhar melhor as mechas.

O inicio é sempre feio pela parte traseira, que é naturalmente mais lisa e que facilita também a escovação. Feita, não precisa ser presa e pode se unir a próxima mecha pronta.
A escova roda na mecha separada, de cima para baixo, o que causa o seu alisamento. Esse procedimento deve ser feito de cinco a sete vezes por mecha, variado de acordo com o estado do cabelo.

O secador deve ser usado uniformemente por todo o fio. Depois de terminar o processo individual de cada mecha, use-o em todo o cabelo para soltá-los. Para finalizar, use a chapinha na ponta dos fios por duas vezes, para não deixar o cabelo com pontas. E use um spray fixador não oleoso.

Fácil e prática, para qualquer mulher caprichar no visual e estar pronta para todas as horas do dia.