Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Galaxy S6 ou iPhone 6

Vem ver o que cada um deles tem de melhor pra você escolher o seu!

Smartphone

Atualizado em 15 Mai 15

3 min de leitura

galaxy-s6-ou-iphone-6

Gente, os lançamentos de smartphones não param, não é mesmo?! Nesta matéria vou te mostrar tudo sobre o Galaxys S6 e o iPhone 6 pra te ajudar na hora de escolher o modelo ideal pra você.

                 
 
Beleza e durabilidade
É claro que todo mundo quer um celular bonito e que dure, né!? O iPhone dessa vez veio mais caprichado do que nunca. Ele perdeu aquele estilo quadradão e ficou super fino, moderno, com as bordas arredondadas, além de ser resistente à corrosão. Ele vem nas mesmas três cores do ano passado: Cinza Espacial, Prateado e Dourado e tem linhas na parte de trás que combinam com a cor do modelo escolhido. A tela do iPhone é um pouco menor que o S6, (4,7 polegadas contra 5,1 no Samsung Galaxy S6) e ele também é mais leve (129 gramas no iPhone 6 e 138 no Galaxy S6). Já o a Samsung evoluiu usando um vidro mais resistente (tecnologia Gorilla Glass 4) no corpo do aparelho, isso tudo para não quebrar, viu? E agora tanto o o iPhone, quanto o S6 não tem bateria removível.  

 

Poder de fogo
Se você quer um smartphone potente, é legal escolher um com bom processador e boa capacidade de memória. Assim você pode usar vários aplicativos ao mesmo sem aquelas travadinhas chatas. O S6 conta com processador de oito núcleos, 3GB de memória RAM e versões de 32, 64 ou 128 GB de armazenamento.
 
Já o iPhone tem processador de dois núcleos, 1 GB de RAM e versões com 16, 64 e 128 GB de memória interna. Conclusão? Os dois funcionam muito bem e têm espaço de sobra pra tudo que você precisa, embora a capacidade de processar e rodar informações do S6 seja um pouquinho superior.

 

Tá na tela
Nada melhor do que poder ver fotos, filmes e jogar com muita nitidez e qualidade de cores, né? O iPhone usa tela Retina HD, com tamanho de 4,7 polegadas (5,5, na versão 6 Plus). Retina é uma tecnologia desenvolvida pela Apple para que, em qualquer tamanho de tela, você não consiga identificar os pixels (aqueles pontinhos que formam a imagem) a olho nu. Isso garante ótima qualidade de imagem!


O S6 tem um display de 5,1 polegadas com tecnologia Quad HD (ou 2K), que tem o dobro de resolução do Full HD. Na prática, isso permite que você vejas as imagens, vídeos ou jogue games com ainda mais detalhes e cores mais vivas.

                     galaxy-s6-ou-iphone-6
 
Olha o passarinho!
Gente, não tem como negar que a câmera é um dos recursos mais usados nos celulares hoje em dia, seja para tirar uma selfie com os amigos ou registrar seu show favorito. O S6 tem câmera frontal de 5 MP e traseira de 16 MP. Tem ainda estabilidade óptica e sistema de baixa luz que garantem fotos perfeitas mesmo com pouca luminosidade. Já o iPhone 6 tem câmera frontal de 1,2MP e traseira de 8MP, estabilização de imagem pras fotos não saírem
 tremidas e flash True Tone que é uma tecnologia pra evitar que as pessoas fiquem com o rosto esbranquiçado na hora de fotos no escuro.

 

Sistema Operacional 
Na hora de comprar o smartphone, o sistema operacional é outro ponto importante. O S6 usa o Android e o iPhone vem com o famoso sistema iOS, exclusivo da Apple, que pra muita gente é o maior benefício do aparelho porque é intuitivo na hora de usar, além de ser muito estável. Sem contar que muitas vezes os aplicativos são lançados ou atualizados primeiro para quem tem iPhone! Já o sistema Android tem mais apps disponíveis e a vantagem de estar presente na maioria dos smartphones hoje em dia. No caso da Samsung, ele ainda vem com várias configurações exclusivas pra você aproveitar melhor as funções oferecidas.

 

Olha só, são dois smartphones incríveis, além de lindos e cheios do melhor que a tecnologia pode trazer pra palma da sua mão. Na comparação das especificações técnicas, o Samsung Galaxy S6 leva vantagem em alguns pontos porque foi lançado depois. Mas, o iPhone não fica atrás e tem como ponto forte a combinação do sistema operacional com os recursos do aparelho que são inteiramente desenvolvidos e fabricados pela Apple. Agora é com você, analise bem, e escolha o que mais atende suas necessidades!