Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Internet no celular

É mais facilidade no seu dia a dia pra não ficar desconectado!

Smartphone

Atualizado em 26 Dez 11

2 min de leitura

Gente, hoje em dia é fundamental ter internet no celular, né? Afinal, com ela dá pra trabalhar, estudar e ter muita diversão com o seu smartphone em qualquer lugar! Agora, pra você aproveitar seu aparelho ao máximo, é importante entender um pouco mais sobre como ele usa a internet. Vem comigo que eu te explico tudinho!


Internet móvel e wi-fi

Basicamente, dá pra acessar a internet no seu smartphone via rede móvel ou pelo wi-fi, viu? Se você faz questão de acessar redes sociais, e-mails e muito mais em qualquer lugar, é bom ficar de olho em qual tecnologia de rede móvel seu celular tem.


Hoje em dia, tanto a internet 3G quanto a 4G funcionam muito bem pra te ajudar no dia a dia! Mas, em breve, vai ser fácil encontrar aparelhos 5G, que é uma tecnologia que ainda nem dá pra encontrar nos celulares aqui no Brasil!


Na dúvida, a dica é escolher um modelo com 4G. Eles acessam a internet bem mais rápido e podem ser encontrados num valor parecido com os 3G.


Em qualquer um desses casos, você vai precisar contratar um plano de internet móvel com sua operadora de telefonia pra usar o 3G ou 4G e ele sempre vem com um limite de uso medido em megabytes ou gigabytes, tá? 

 
Outra opção de conexão de internet pelo seu celular é o Wi-Fi, aquela conexão sem fio com uma rede fixa, que pode ser da sua casa ou de um shopping, por exemplo. Ela é a melhor opção pra quem gosta de jogar online ou assistir a vídeos, já que não tem limite de transferência de dados, como as redes móveis.


Ah, também dá pra baixar arquivos bem pesados com o wi-fi sem problemas, viu?

 
Agora que já sabe mais sobre internet no
celular, é só escolher o aparelho ideal pra você aqui no Magazine Luiza!