Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

LG G3: para chamar de seu

LG G3: para chamar de seu

A linha oferece uma série de recursos incríveis que irão surpreender aos mais exigentes

Smartphone

Atualizado em 3 Jul 15

5 min de leitura

smartphone-lg-g3-4g-android-4.4-camera-13mp-tela-5.5-quadhd-proc.-quad-core-wi-fi-bluetooth

Você conhece a linha G3 da LG? Então vem comigo, que eu vou te apresentar os três smartphones da família: o LG G3, LG G3 Beat e LG G3 Stylus.

LG G3 - O Top de Linha
O G3 é  o  top de linha da marca. Fique ligado no que ele traz para quem adora um celular com tudo em cima!

                                          

Eu começo pelo design impecável que chama a atenção logo de cara. Aliás, esse atributo pode ser visto em toda linha. O acabamento em policarbonato é bastante resistente e sua textura lembra aço escovado. O G3 possui 6 cores diferentes (Titânio, Ouro, Branco, Roxo e Vermelho). E olha, esse modelo se encaixa perfeitamente na mão, é  leve, fininho e conta com curvatura na tampa traseira, deixando a versão ainda mais bonita e interessante. 

A tela de 5,5 polegadas é um dos itens que mais curto nesse smartphone. Com a tela com padrão Quad-HD (2560x1440), o G3 tem uma resolução incrível que, junto com o LCD IPS -  a mesma tela das Smart TV?s da LG -, gera aquelas imagens limpas, com contraste e nitidez de primeira. Os filmes e games ficarão mais vivos na sua frente!  

E nada disso seria tão surpreendente se não fosse também pelo processador, né? A linha conta com um Snapdragon de quatro núcleos rodando a 2.5 GHz e juntinho com o 330 de GPU Adreno, ou seja, com toda essa potência em hardware, qualquer tarefa que você exija do smartphone é feita com uma velocidade incrível! Travamento? Esqueça. Esse aqui voa!

Ele tem 16GB de memória interna, mas se você precisar de ainda mais espaço poderá expandir essa capacidade para até 128GB com um cartão MicroSD. Muita coisa não é mesmo? São literalmente dezenas de milhares de fotos e vídeos que você pode armazenar. Ainda bem que a LG pensou nisso!

Gosta de fotografar? O LG G3 possui uma câmera principal de 13 MP que impressiona não só por sua resolução, mas também pelos excelentes recursos que tornam a imagem mais vibrantes e nítidas, como o autofoco laser, perfeito para registrar os momentos que necessitam de cliques imediatos. Você não perde um instante sequer! Não é à toa que a câmera do G3 é considerada uma das melhores do mercado na categoria!

O bacana é que a câmera é superfácil de usar e tem recursos como estabilização de imagens para dar um fim às fotos tremidas, mesmo com você correndo ou andando de bike, por exemplo.  Ah,  a câmera frontal tem ainda o Quick Selfie, para você fazer a foto perfeita sem nem precisar tocar na tela. Uma tecnologia incrível: basta agitar a mão próximo a tela, que o sensor da câmera nota e faz os melhores cliques, disparando na hora certa!

Ah, a bateria é algo que não posso deixar de falar. Com 2.940 mAh, ela nunca te deixará na mão. O desempenho é surpreendente! Ele aguenta bem, mesmo com rede Wi-Fi ou 4G ligado o dia inteiro. E não é só isso: o G3 tem como opção o carregamento sem fio. E sabe como funciona? Basta só você colocar o seu smart na base (que está inclusa) e pronto! Ele carrega automaticamente. Enquanto carrega, ele vira um porta-retrato elegante, relógio de mesa inovador ou até mesmo um player de música, para inspirar ainda mais o seu dia!

LG G3 Beat
O
G3 Beat é uma versão mais compacta e acessível se você quiser um bom smartphone, sem pagar muito por isso. Possui quase todas as características do G3, até o design e o tamanho.

                                             smartphone-lg-g3-beat-dual-chip-3g-android-4.4-cam.-8mp-tela-5-proc.-quad-core-wi-fi-a-gps

É possível executar múltiplas tarefas, já que o dispositivo não dá aquelas travadinhas ou engasgos. Ou seja, você pode jogar seu game preferido, responder um e-mail em seguida e uma mensagem do Whatsapp, tudo ao mesmo tempo! Ótimo, né? E outra, tem espaço interno de 8GB, mas dá pra expandir para até 32GB. Só para você ter uma ideia, dá para armazenar mais de 30 mil fotos!  Imagine quantos momentos você pode registrar e guardar para sempre!

E que tal mais segurança? Com o recurso inteligente e prático Knock Code, presente nos três aparelhos da linha, é possível bloquear e desbloquear a tela com apenas alguns toques. Você pode personalizar o padrão da maneira que quiser, usando de 2 a 8 toques. São mais de 86 mil opções de códigos de segurança pra você que gosta de privacidade e praticidade ao entrar na tela principal.

O Beat é Dual Chip, ótimo pra você usar duas operadoras diferentes e aproveitar todos planos e promoções! E contando também com rede 4G e Wi-Fi, dá pra navegar na web na hora que quiser e ainda transferir dados com comodidade. 

E para clicar bastante por aí, a câmera traseira de 8 megapixels apresenta as mesmas funções incríveis do G3, como a função Ultra Foco Laser, Quick Selfie e o Clique e Fotografe, onde o usuário encontra o foco desejado tocando em qualquer parte da tela. É muito prático para evitar as fotos embaçadas que, na pressa, acontecem.
 
LG G3 Stylus - com caneta e tudo mais
O
Stylus é outro smartphone bastante parecido com o G3 visualmente, já que possui as mesmas dimensões e qualidade de tela que a do G3. Mas por dentro, vejo um smartphone um pouco mais simples que o Beat e o carro-chefe da linha. Mesmo assim, não desaponta, pois seu desempenho é incrível!

                                        smartphone-lg-g3-stylus-3g-android-4.4-cam.-13mp-android-4.4-cam.-13mp-tela-5-proc.-octa-core

O Stylus vem com uma canetinha, ideal para quem faz anotações ao longo do dia ou para quem lida com planilhas e gráficos. Basicamente, o Stylus é um mini escritório elegante e portátil. Aliás, a canetinha dá aquele charme todo especial ao smart, permitindo que você tenha mais agilidade na hora de fazer anotações, por exemplo.

Seu processador possui quatro núcleos que rodam a 1.3 GHz e 1GB de memória RAM,  tornando o uso mais fluido, mesmo realizando várias tarefas ao mesmo tempo. Quem não quer mais agilidade hoje em dia, não é mesmo?

Acessando redes sociais, e-mail e até jogos mais pesados, não vejo por aqui travamentos ou engasgos. Para um smart de nível intermediário, funciona que é uma maravilha.

Com 8GB de memória interna, suporta até 64GB em MicroSD. Um baita espaço para armazenar fotos, vídeos, documentos, músicas e muito mais! Seu aparelho nunca mais mostrará alertas de falta de espaço. Só para dar um exemplo: são mais de 50 mil fotos! Uau!

Assim como o Beat, o  Stylus também aceita dois chips, para as operadoras que você quiser. Assim fica mais fácil separar a linha pessoal e a profissional, né?

A qualidade da câmera principal continua imbatível. São 13 megapixels de resolução com o recurso Auto Foco Laser, que focaliza o cenário e diminui o tempo de disparo, não perdendo nenhum registro, e o Flash LED, que melhora a qualidade da imagem mesmo em ambientes com pouca luz.  Além disso, conta com 1,3 MP de câmera frontal, que fica mais potente com o recurso Quick Selfie, excelente para tirar suas selfies, compartilhar nas redes sociais e ganhar várias curtidas. Adorei!

E aí, já escolheu o seu G3? Acesse aqui no magazineluiza.com