Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Limpeza e conservação do edredom

Limpeza e conservação do edredom

Confira as dicas de como limpar e conservar o seu edredom

Cama

Atualizado em 26 Set 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Edredons macios e cheirosos são um convite para o relaxamento. Nada como ter uma noite de sono sob uma cobertura acolchoada. Mas esta cena perfeita pode dar lugar a um pesadelo quando o edredom não está bem conservado. O que era macio fica áspero. O que era limpo e cheiroso se transforma em um abrigo de ácaros. Melhor voltarmos para a cena dos sonhos e seguirmos as dicas para conversar seu edredom sempre aconchegante.

Não espere acumular sujeira para fazer a limpeza de seu edredom. Guarde as etiquetas do fabricante para seguir as instruções específicas conforme o tecido. Veja algumas recomendações para a lavagem, secagem e manter a conservação da peça:

Lavagem do edredom

 - Evite lavagem a seco. Só lave em máquina doméstica se o peso e volume do edredom não excederem a capacidade da lavadora. Se for volumoso, como os edredons de matelassê, terá atrito com as paredes da máquina, desgastando a peça. Nesses casos, prefira uma lavanderia especializada.
 
- Verifique se a lavadora tem capacidade suficiente. Então acomode a peça cuidadosamente ao redor do agitador da máquina para evitar rasgos no tecido e embolamento da manta interna durante a centrifugação.

- Não use água sanitária, nem amaciante. Coloque o sabão em pó no recipiente adequado da máquina, na quantidade indicada pelo fabricante. Dissolva o sabão antes de mergulhar a peça.

Secagem do edredom

 - Não torça o edredom.  Seque à sombra. O melhor processo de secagem é o de estufa, feito em lavanderias especializadas. Também evite passar o edredom.

Conservação do edredom

- Não guarde o edredom em embalagens plásticas para evitar fungos.
Antes de comprar observe se a manta interna está bem costurada por toda a peça. Quanto melhor a costura, menor o risco de ?embolamento?.

Para ter um jogo de cama lindo e com peças de altíssima qualidade conheça a linha de cama, mesa e banho disponível aqui no Magazine Luiza e tenha bons sonhos!