Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Luz pulsada

Depilação com luz pulsada pra quem quer dar um fim nos pelos do corpo

Medicamentos

Atualizado em 5 Mai 17

3 min de leitura

                  

Gente, o depilador que usa luz pulsada faz bastante sucesso em clínicas de estética, né? E o melhor é que agora tem versões portáteis desse aparelho, pra você usar em casa! Incrível, né? Assim, fica bem mais fácil se livrar de pelos indesejáveis! Agora, se quiser saber mais sobre ele, vem comigo que eu te conto tudo!


Como funciona

Os depiladores portáteis de luz pulsada trabalham do mesmo jeito que aqueles usados nas clínicas de estética, tá? E esse método de depilação é chamado de fotodepilação.


Funciona assim: jatos de uma luz com alta temperatura que parecem flashes bem fortes são emitidos em direção à pele pra destruir o pelo pela raiz. A cada aplicação, os poros vão diminuindo, fazendo o pelo ficar fino e fraco. Assim, eles demoram meses pra crescer de novo! Até pode acontecer de não crescer mais, só que isso não é garantido, tá?


A diferença entre a depilação profissional e a caseira tá na intensidade da luz. Os modelos de uso doméstico emitem uma luz mais fraca, justamente pra evitar queimaduras na pele, já que só profissionais treinados podem mexer com jatos mais intensos. Mas isso não significa que sejam menos eficientes, viu?


Benefícios

Usando o depilador com luz pulsada você não sente dor, apenas uma leve ardência


Olha, primeiro benefício do aparelho de luz pulsada tá justamente na praticidade. Com ele, você não precisa de outros produtos pra conseguir uma pele lisinha! Só é preciso ligar o aparelho e aplicar sobre a área que quer depilar.


Daí, os pelos podem sair na hora ou cair depois. A cada aplicação os pelos vão ficando mais fininhos e fáceis de tirar.


Ah, e esse jeito de depilar não é dolorido como outros, viu? Ao passar a luz pulsada, você pode sentir uma leve fisgada na pele ou até mesmo uma pequena ardência, mas é bem tranquilo. Legal, né?


Quem pode fazer

O depilador com luz pulsada pode ser usado pela maioria das pessoas, mas ele não é recomendado pra quem tem pele negra ou com pelos claros ou brancos, tá?


É que a luz emitida pelo aparelho reage com a melanina, que é o pigmento que dá cor à pele. Por isso, ela pode deixar manchas em peles negras, que têm uma alta concentração de melanina.


E os pelos muito claros ou brancos quase não têm melanina. Por isso, a luz pulsada não consegue reagir com esses pelos. É como se o aparelho não enxergasse eles, sabe? Daí, esse método não traz resultados!


Cuidados básicos

Já deu pra perceber que, com a luz pulsada, ficar com a pele lisinha e sem pelos é bem fácil, né? Mas é sempre bom tomar alguns cuidados pra garantir os melhores resultados possíveis. Olha só essas dicas:

- Não tome sol 72 horas antes e nem 72 horas depois de usar a luz pulsada, combinado? Em alguns casos, como em peles morenas ou com tendência à manchas, melhor esperar 7 dias antes de se bronzear novamente.

- Você pode usar depilador com luz pulsada no rosto, mas tome muito cuidado pra não apontar pros olhos, tá?

- Tá com alguma ferida na pele? Melhor esperar ela cicatrizar antes de passar a luz pulsada!

- Entre uma sessão de fotodepilação e outra, alguns pelos podem aparecer. O indicado é tirar com lâmina e nunca com cera, tá? Ele precisa ficar preso pela raiz pra luz pulsada tirar esse fio na próxima depilação.

- Aliás, o melhor momento pra fazer uma sessão com luz pulsada é quando os pelos tão bem curtos, em que dá pra ver eles saindo da pele, sabe?

- Ah, assim que terminar a sessão com luz pulsada, pode passar um hidratante, viu? É só escolher um que não tenha álcool.


Gostou das dicas? Aproveite pra escolher aqui no Magazine Luiza seu depilador

com luz pulsada e deixe sua pele linda e lisinha!