Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Micro-ondas qual é o ideal?

Micro-ondas qual é o ideal?

Veja as melhores opções para os que moram sozinhos ou com a família.

Micro-ondas e Peças

Atualizado em 22 Set 11

2 min de leitura

Microondas 30L Display Digital e Tecla Meu Jeito - Brastemp Ative! BMS45A

O micro-ondas, que já foi considerado um luxo, atualmente é item essencial na cozinha por ser mais prático que o fogão convencional. Até modelos simples oferecem funções que agilizam o preparo de alimentos e permitem que você deixe o micro-ondas fazendo o trabalho enquanto se preocupa com outra ocupação. Mas qual é o modelo ideal?

Sua cozinha em pequenas ondas

Na hora de comprar seu micro-ondas é interessante ter em mãos um prato para comparar as medidas. Ele precisa caber no espaço que você escolheu, além de ter a capacidade necessária para preparar alimentos para a sua família. Se você pretende usá-lo como principal forma de cozinhar, escolha um aparelho com opções mais variadas para preparar todo tipo de comida sem ter trabalho. Também é importante considerar o seu estilo de vida. Pessoas que preferem alimentos leves não precisam de um micro-ondas com potências muito altas. Mas para quem já tem fogão, certas funções apenas aumentam o preço e nunca serão usadas.

Micro-ondas médios tem capacidade entre 28 e 34 litros, como o Electrolux Meus Favoritos de 31 litros. Feito para famílias pequenas, ele possui Menu Kids para o preparo de receitas infantis e Menu Light para receitas leves. Também permite que você escolha as suas três receitas favoritas e programe no Menu Meus Favoritos.

A função descongelamento é importante para quem mora sozinho e consome muitos dos chamados pratos prontos. Pequeno, o micro-ondas Continental de 22 litros oferece opções de descongelamento por peso ou tempo. Vem com oito receitas pré-programadas e dez níveis de potência que se ajustam à cada receita. Afinal, não é por morar sozinho que você não merece se alimentar bem.

Quem tem uma vida agitada e gosta das coisas no seu próprio jeito precisa de um micro-ondas como o Brastemp Ative!, que possui as funções Adiar Preparo e Meu Jeito. Com elas você pode adiar o tempo de preparo de cada alimento e guardar as suas preferências na memória do aparelho.

Com tantas opções, os micro-ondas provam que alimentos saborosos podem ser simples e práticos. Escolha o seu e bom apetite!