Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Olho de boneca: cílios perfeitos

Olho de boneca: cílios perfeitos

Veja como o rímel é um verdadeiro aliado para um olhar perfeito

Cuidado com o Corpo

Atualizado em 28 Nov 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Toda mulher sonha com os cílios perfeitos. E o rímel é o principal aliado para essa conquista. São muitos os tipos, com diferentes aplicadores, cores e formulações.
 
O rímel preto é o mais popular, e o mais usado, e ajuda a destacar o olhar deixando-0 mais sexy. O marrom escurece os cílios, não tanto quanto o preto, deixando um efeito mais natural. Há também os coloridos, modernos, para as mais ousadas.

O fator decisivo para conseguir o efeito desejado é o tipo de aplicador. Os de cerdas curtas alongam os cílios; quando são curtas e grossas, retêm bastante produto e ao serem aplicados deixam os cílios bem volumosos. As cerdas separadas causam um efeito bem natural já que não acumulam excesso do produto, e penteiam muito bem os cílios.

Quem tem cílios ralos e finos deve optar por um aplicador com cerdas cheias e em espiral, que engrossam os fios. O de formato oval alonga principalmente a parte central dos cílios e é o modelo mais tradicional.

O aplicador arqueado é indicado para quem deseja cílios longos e bem curvados. Para aquelas que têm os cílios mais ?caídos? esse é o modelo ideal! Já o aplicador em forma de pente deixa os cílios bem definidos, alongados e separados, evitando as bolinhas que se acumulam ao aplicar demais o produto.

Para cílios volumosos, separados e alongados, deve-se utilizar o aplicador que de um lado é pente e do outro, escova. O aplicador bolinha, ou ouriço, permite uma aplicação uniforme em todos os cílios, de acordo com a forma que você vai usá-lo.

Além de proporcionar um belo olhar, o rímel também pode funcionar como uma forma de tratamento. Já existem produtos com fórmulas que auxiliam o crescimento e fortalecimento dos fios, com ativos de nutrição e vitaminas C e E. Outro componente poderoso é o primer, que pode ser encontrado em produtos do tipo dois em um: primeiro você aplica uma camada branca de primer, espera secar, e então usa o rímel preto. Assim, os cílios ganham volume e alongamento.

A tecnologia turbo é indicada para um efeito mais duradouro ? o produto reveste os cílios de forma potente, além de evitar borrões. Para quem deseja cílios bonitos, e sem se preocupar se os olhos ficarão borrados, a dica é escolher um rímel à prova d?água. Uma dica para fios longos e volumosos é passar várias camadas do produto, uma seguida da outra, sem deixá-las secar. E sempre fique de olho na validade do seu rímel!