Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Para o bebê amamentação é tudo

Para o bebê amamentação é tudo

É sempre bom reforçar sobre a importância do aleitamento materno, por isso veja mais:

Segurança do Bebê

Atualizado em 18 Abr 12

2 min de leitura

Toda boa mãe que se preza sabe que dar de mamar para o filho é muito importante, isso aumenta ainda mais o vinculo emocional entre eles, além de proporcionar diversas vantagens na saúde física do bebê.

É muito grande a emoção das mães com a chegada do seu pequeno. Em meio a tantos sentimentos misturados, é comum algumas mães ficarem até angustiadas por se preocupar demais com o bebê. Às vezes por achar que o seu leite não será suficiente, por achar que o bebê não está pegando o bico do peito corretamente, entre outras preocupações. Mesmo que isso aconteça, o importante é não perder a disposição e o foco na amamentação, ela é essencial e faz muito bem para a criança e também para a mamãe, pois ajuda a emagrecer e voltar em forma depois da gravidez!

O leite materno é rico em ferro, é fácil de ser absorvido pelo organismo do bebê, prevenindo doenças como anemia. Além disso, no leite contém cálcio e fósforo que também previnem o raquitismo e ajudam a criança em seu desenvolvimento ósseo. Isso sem contar, que o leite mantém a criança perfeitamente hidratada, pois contém água suficiente para isso!

É na amamentação que a mãe passa diversos tipos de anticorpos para o bebê, fazendo com que o seu sistema imunológico sofra a mudança necessária capaz de proteger a saúde do bebê. O leite é rico em imunoglobulina A, que protege as mucosas do pulmão e do intestino, afirmam os pediatras. E ainda segundo eles, para que isso aconteça é necessário que a mãe ofereça o peito à criança pelo menos até os seis meses de vida.

Já se sabe que crianças que mamam no peito são mais calmas do que as que não tiveram a mesma experiência. Isso porque o contato do bebê com a mãe nesse período melhora o desenvolvimento neurológico e a capacidade intelectual da criança.

E como dito anteriormente, para as mães os benefícios também são grandes. A mulher gasta cerca de 500 calorias para produzir leite por dia, e isso resulta no emagrecimento. Sem contar que estudos realizados pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, mostram que as mulheres que amamentaram por mais de um ano diminuíram 10% as chances de desenvolver doenças cardiovasculares durante a menopausa.

Viu só como é importante amamentação? Por isso mamãe vale a dica que basta ter um pouquinho de paciência e carinho que este período só irá trazer coisas boas pra você e para o seu filho!